Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Esposa de Junior Alonso se emociona com ação do Instituto Galo em escola no Paraguai

Braço social do Atlético visitou local em que zagueiro tem raízes em Assunção

Montse Alcaraz, esposa de Junior Alonso, zagueiro do Atlético

O Instituto Galo realizou, nesta sexta-feira (21), uma ação inédita no Paraguai ao visitar a Escuela Carlos Antonio López, em Ñemby, Região Metropolitana de Assunção. A instituição tem grande importância para o zagueiro atleticano Junior Alonso, que passou parte da infância estudando ali.

A ligação familiar com o colégio também continua por meio de Montse Alcaraz, esposa do defensor, que igualmente foi aluna da escola. Atualmente, sobrinhos de Alonso frequentam o local, mantendo viva a história da família na comunidade.

A mobilização envolveu alunos, funcionários e moradores, e contou com a presença marcante dos familiares do capitão.

Emocionada, Montse Alcaraz ressaltou o quanto significava receber o Instituto no espaço onde sua própria trajetória e a de Alonso começaram.

“Estou muito contente e agradecida pela presença de vocês. Sei que o Alonso ficará ainda mais feliz ao saber que visitaram a escola onde estudamos. Os paraguaios sempre recebem com alegria quem vem de fora.”

Osmar Alonso, pai do jogador, também participou do evento e manifestou apoio ao Atlético.

“Quero que saibam que todo o Paraguai está torcendo pelo Atlético Mineiro. Que Deus os abençoe e que conquistem o título amanhã.”

Ao longo do dia, o Instituto Galo organizou duas grandes atividades — uma pela manhã e outra no período da tarde — que incluíram a entrega de mais de 1.200 camisas e 800 copos às crianças e estudantes da escola.

Jogando em casa

Titular do Atlético, o zagueiro Junior Alonso jogará a decisão da Copa Sul-Americana “em casa”. Isso porque o paraguaio de 32 anos tem a experiência superior a uma década em sua seleção, que manda suas partidas no Defensores del Chaco, em Assunção.

Além disso, Junior Alonso foi revelado e atuou por três anos no Cerro Porteño, tendo atuado várias vezes no palco da decisão da Sul-Americana.

“Estou no meu país. Minha família estará no estádio para me apoiar, para apoiar os meus companheiros. Jogar uma final no estádio onde joguei praticamente a metade da minha carreira, 12 anos jogando pela seleção também. Então, um estádio que eu conheço, que passei bons momentos também, que será muito importante”, declarou Alonso ao perfil oficial da Copa Sul-Americana.

Leia também

Final da Copa Sul-Americana

Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. O jogo vale o título da Copa Sul-Americana.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...