Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca aponta lesões e explica por que Atlético saiu atrás contra o Godoy Cruz

Galo venceu equipe argentina de virada na Arena MRV, em jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Cuca durantre jogo do Atlético na Arena MRV

O técnico Cuca explicou o motivo do Atlético ter saído atrás do placar no confronto contra o Godoy Cruz-ARG na noite desta quinta-feira (14), na Arena MRV, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Galo venceu a equipe argentina de virada por 2 a 1.

O treinador iniciou a entrevista coletiva após o jogo dizendo que a equipe alvinegra demorou a entender o jogo, o adversário e a arbitragem.

“Times argentinos, não todos, alguns, o estilo de jogo deles. Não são maldosos, são leais, mas vão com tudo o que tem na dividida e nós demoramos a entender isso. Então, no primeiro tempo eles foram mais competitivos do que nós. Ganharam as divididas, amarraram bastante o jogo e ainda, para piorar, saíram na frente”, iniciou.

Cuca prosseguiu ressaltando que num jogo contra argentinos já é difícil jogar com o 0 a 0. Num resultado adverso a missão atleticana se tornou ainda mais difícil.

“Eu acho que estávamos sem criação no primeiro tempo e pusemos as peças para fazer essa criação, acho que fomos felizes, criamos mais, encurralamos mais o adversário atrás, fizemos o gol de empate, fizemos as mexidas todas cabíveis e mais ousadas possível”, comentou.

Por fim, o técnico atleticano vê, diante da adversidade da partida, uma “pequena” vantagem para o jogo da volta. Mas ponderou o desgaste do confronto contra o Godoy Cruz.

“Jogadores saem muito cansados, alguns até com pequenas lesões e vamos avaliá-los da melhor forma para a sequência. O time, em algum momento, apresenta sinal de cansaço, porque é natural. Estamos decidindo um mês, 10 jogos, todo jogo é decisão e temos que nos adaptar a tudo isso sem perder jogador lesionado”, concluiu.

Leia também

Vitória do Atlético

Num jogo bastante faltoso e com discussões acaloradas na Arena MRV, o Atlético conseguiu importante vitória, de virada, sobre o Godoy Cruz, da Argentina. Com gols de Cuello e Hulk, esse já no fim, o Alvinegro derrotou os hermanos por 2 a 1, nesta quinta-feira.

Pela Sula, brasileiros e argentinos voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (21). O jogo será disputado no estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza. O Atlético joga por empate para avançar à próxima fase.

O Galo volta a campo no domingo (17) e, também na Arena MRV, recebe o Grêmio. A partida que abre o returno do Campeonato Brasileiro está marcada para 16h (de Brasília).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).