Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Cria’ da base do Atlético volta a ser relacionado após mais de um mês

Atacante de 21 anos estará no banco de reservas contra o Juventude na Arena MRV

Isaac em treino do Atlético na Cidade do Galo

O banco de reservas do Atlético terá uma novidade para o jogo contra o Juventude na noite desta terça-feira (3), na Arena MRV. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Isaac, de 21 anos, voltou a ser relacionado para uma partida após mais de um mês. A última vez que o jogador havia sido chamado para um jogo do Atlético foi no clássico contra o Cruzeiro em 27 de agosto, na Arena MRV, pela Copa do Brasil.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, o atacante Isaac, de 21 anos, que retornou ao Galo em julho após um ano de empréstimo ao Nacional-POR, ainda vive a expectativa por oportunidades em sua volta ao futebol brasileiro.

Sob o comando do técnico Cuca, Isaac teve apenas 15 minutos em campo. Hoje, o atacante vive a expectativa de ter mais chances de entrar em campo e poder mostrar seu potencial.

A troca de treinador é vista com bons olhos por Isaac, já que Jorge Sampaoli é conhecido por trabalhar com jogadores das categorias de base. O argentino, inclusive, foi o responsável por subir Savinho, hoje jogador do Manchester City-ING, ao profissional, mesmo com 16 anos de idade. Além disso, o comandante trabalhou com Calebe e Rubens, que já não estão mais no clube, em 2020.

Isaac ganhou uma vaga no banco de reservas devido ao grande número de desfalques do Atlético para a partida diante do Juventude: Hulk, suspenso, Tomás Cuello e Júnior Santos, lesionados.

Sobre Isaac

Destaque na base, com 19 gols em 25 jogos pelo Atlético Sub-20, Isaac subiu para o profissional em 2023, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, mas nunca teve uma sequência de jogos no profissional alvinegro. Ao todo, foram apenas seis partidas no time principal.

Em Portugal, o atacante estufou as redes três vezes e deu uma assistência em 29 partidas, sendo 17 como titular.

O principal responsável por Isaac ser reintegrado após o empréstimo foi Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO), que avaliou positivamente a valência técnica do jogador e manifestou desejo de trabalhar com ele.

Porém, desde que voltou à Cidade do Galo, Isaac foi relacionado 11 de 15 jogos com Cuca e entrou em apenas um deles – na derrota para o Bahia em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Atlético x Juventude

Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo nesta terça-feira e encara o Juventude pela 26ª rodada. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília). O confronto, inclusive, pode afirmar a reação do time comandado por Jorge Sampaoli na Série A.

O Galo tem a missão de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da competição mais importante do país. Com 28 pontos, a equipe vem de vitória sobre o Mirassol e inicia a rodada em 14º. O time gaúcho, por sua vez, vem de empate com o Inter, tem seis a menos e é o primeiro do Z4.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.