O banco de reservas do Atlético terá uma novidade para o jogo contra o Juventude na noite desta terça-feira (3), na Arena MRV. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante Isaac, de 21 anos, voltou a ser relacionado para uma partida após mais de um mês. A última vez que o jogador havia sido chamado para um jogo do Atlético foi no clássico contra o Cruzeiro em 27 de agosto, na Arena MRV, pela Copa do Brasil.
Revelado pelas categorias de base do Atlético, o atacante Isaac, de 21 anos,
Sob o comando do técnico Cuca, Isaac teve apenas 15 minutos em campo. Hoje, o atacante vive a expectativa de ter mais chances de entrar em campo e poder mostrar seu potencial.
A troca de treinador é vista com bons olhos por Isaac, já que Jorge Sampaoli é conhecido por trabalhar com jogadores das categorias de base. O argentino, inclusive, foi o responsável por subir Savinho, hoje jogador do Manchester City-ING, ao profissional, mesmo com 16 anos de idade. Além disso, o comandante trabalhou com Calebe e Rubens, que já não estão mais no clube, em 2020.
Isaac ganhou uma vaga no banco de reservas devido ao grande número de desfalques do Atlético para a partida diante do Juventude: Hulk, suspenso, Tomás Cuello e Júnior Santos, lesionados.
Sobre Isaac
Destaque na base, com 19 gols em 25 jogos pelo Atlético Sub-20, Isaac subiu para o profissional em 2023, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, mas nunca teve uma sequência de jogos no profissional alvinegro. Ao todo, foram apenas seis partidas no time principal.
Em Portugal, o atacante estufou as redes três vezes e deu uma assistência em 29 partidas, sendo 17 como titular.
O principal responsável por Isaac ser reintegrado após o empréstimo foi Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO), que avaliou positivamente a valência técnica do jogador e manifestou desejo de trabalhar com ele.
Porém, desde que voltou à Cidade do Galo, Isaac foi relacionado 11 de 15 jogos com Cuca e entrou em apenas um deles – na derrota para o Bahia em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Atlético x Juventude
Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro,
O Galo tem a missão de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da competição mais importante do país. Com 28 pontos, a equipe vem de vitória sobre o Mirassol e inicia a rodada em 14º. O time gaúcho, por sua vez, vem de empate com o Inter, tem seis a menos e é o primeiro do Z4.