Diego Tardelli, grande nome da história recente do Atlético, levantou a possibilidade de disputar a Kings League — torneio de futebol 7 que tem ganhado destaque internacional. A novidade foi revelada durante uma conversa descontraída com Bernard, atual meia-atacante do
“Estou voando. Agora vou para a Kings League”, disse Tardelli, em tom animado.
A conversa entre os dois foi registrada em vídeo dentro do vestiário da Arena MRV, no último domingo (28/9), logo após a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Mirassol, pelo Brasileirão.
Já na segunda-feira (28), o ex-atacante de 40 anos compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece jogando em um campo com gramado sintético, semelhante ao utilizado na Kings League.
“Jogo amistoso de pré-temporada. Em breve trarei novidades”, escreveu Tardelli na legenda.
Mais da resenha de Tardelli com Bernard
O assunto da resenha de Tardelli com Bernard no vestiário da Arena MRV era as atividades do ex-camisa 9 atleticano no pós-carreira. Veja o diálogo:
Bernard: “No tênis também”
Tardelli: “Na pelada eu estou voando. O meu é 40+, parece?”
Bernard: “Está bem demais. Posso falar? Dava ainda para fazer uns ‘negocinho’”
Tardelli: “Me chama que eu vou”
Tardelli no Atlético
Diego Tardelli teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira foi entre 2009 e 2011, quando rapidamente se destacou como artilheiro e ídolo da torcida, graças aos seus gols decisivos e atuações de destaque.
Após experiências no exterior, ele retornou ao Galo em 2013, vivendo sua fase mais gloriosa: foi peça fundamental na conquista da inédita Libertadores daquele ano, além da Recopa Sul-Americana em 2014 e da Copa do Brasil no mesmo ano.
Ainda retornaria uma última vez em 2020, já em fim de carreira, sem o mesmo brilho de outrora, mas mantendo o carinho da torcida.
Números de Tardelli no Galo
- 104 gols
- 18 assistências
- 222 jogos
- 7 títulos: Libertadores de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Campeonatos Mineiro de 2010, 2013, 2020 e 2021