Belo Horizonte
Itatiaia

Alvo do Atlético no mercado da bola, volante deixa BH e retorna à Europa

Fred estava curtindo férias na capital mineira e viajou nesta terça-feira (23) para se reapresentar ao Fenerbahçe

Por
Fred, meio-campista do Fenerbahçe-TUR • Divulgação/Fenerbahçe

"Namoro antigo" do Atlético, o volante Fred deixou Belo Horizonte nesta terça-feira (23) e retornou à Europa para se reapresentar ao Fenerbahçe. Em férias na capital mineira, onde inclusive construiu uma mansão para a família, o jogador de 33 anos tem contrato com o clube turco até junho do ano que vem.

Revelado pelo Galo, o meio-campista nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Alvinegro. Contudo, neste momento, o vínculo de mais um ano com os "Canários Amarelos", é o grande entrave para a concretização.

Pelo perfil pessoal no Instagram, o volante repostou o empresário Marcelo Pettinati que, numa foto de "até logo" no aeroporto, escreveu como legenda: "Boa viagem, irmão. Vai com Deus. Grandes coisas estão por vir".

Atlético no mercado

Cabe lembrar que, por não ter verba de transfer (compra) aprovada no orçamento deste ano, o Atlético só repatriará Fred se os turcos aceitarem algum tipo de composição/acordo: um empréstimo até o fim do vínculo e, posteriormente, um novo contrato em definitivo, seria uma das hipóteses. Isso, obviamente, se o brasileiro não estiver nos planos do técnico İsmail Kartal.

Trabalhando em silêncio no mercado da bola, a diretoria atleticana não comenta as especulações e também não se pronuncia sobre o "caso Fred". Contudo, o desejo de tê-lo não é mistério. Ter aberto negociações com o jogador e seu estafe há alguns meses é prova disso.

Um reforço

Até o momento, o clube anunciou apenas a contratação do zagueiro Léo Duarte que, assim como o meio-campista, também estava na Turquia. A janela de transferências será aberta em 20 de julho e encerrará em 11 de setembro.

• Fred/Instagram
• Fred/Instagram

Fred na temporada 2025/26

  • 45 jogos
  • 6 gols marcados
  • 5 assistências
  • 2.500 minutos em campo
Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais