Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Dudu, do Atlético, comenta relação com ídolo do Milan: ‘Me dava moral’

Atacante atleticano conviveu com ícone do futebol mundial na Europa

Dudu, atacante do Atlético, em entrevista à GaloTV

Atacante do Atlético, Dudu comentou sobre a relação que teve com Shevchenko, ídolo histórico do Milan, durante seu período no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O brasileiro conviveu com o astro ucraniano no último ano da carreira do ex-jogador.

“É um ídolo da Ucrânia. Disputou a Bola de Ouro. É um cara bastante legal, apesar de não termos muito contato”, iniciou o jogador do Atlético em entrevista à GaloTV.

Quando Dudu chegou ao Dínamo de Kiev, aos 19 anos, Shevchenko já estava em sua segunda passagem pelo clube e com títulos de Champions League, Campeonato Italiano, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa no currículo.

Com status de ídolo em seu país natal, Shevchenko tinha uma rotina pouco habitual no Dínamo de Kiev, segundo Dudu.

“Ele já estava no final da carreira e, como tem bastante moral no país, ele ia treinar quinta e sexta. Vivia em Londres, treinava quinta e sexta, jogava sábado e voltava para Londres. Mas nesses dois ou três dias que tínhamos contato, foi um cara bem legal, me dava bastante moral”, revelou.

O atacante do Atlético contou ainda que precisava de um tradutor para se comunicar com o ídolo ucraniano.

“Tinha o nosso tradutor e os meninos que jogavam lá também traduzir as coisas que ele queria me falar. Foi uma experiência boa”, concluiu.

Dudu no Dínamo de Kiev

  • 4 gols
  • 5 assistências
  • 32 jogos
  • 1 título: Copa da Ucrânia (2013/14)
Leia também

Carreira de Shevchenko

Começou a carreira no Dínamo de Kiev, onde se destacou ainda jovem, especialmente na Champions League. Em 1999, transferiu-se para o Milan, onde viveu o auge da carreira, conquistando a Liga dos Campeões em 2003 e vencendo a Bola de Ouro em 2004.

Em 2006, foi para o Chelsea, mas não repetiu o mesmo sucesso. Retornou ao Milan por empréstimo e depois voltou ao Dínamo de Kiev, onde encerrou a carreira como jogador. Após se aposentar, Shevchenko também atuou como treinador, comandando a seleção da Ucrânia entre 2016 e 2021, levando o time até as quartas de final da Euro 2020.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.