O Atlético inicia na próxima quarta-feira (17) a caminhada nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pela frente, além do Bolívar, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli enfrentará também os desafios da altitude de 3.600 metros da cidade de La Paz, na Bolívia. Os times entram em campo às 19h (de Brasília), no estádio Hernando Siles.
Pensando em preservar os atletas e ter o mínimo de contato com o ar rarefeito da cidade, a diretoria preparou logística especial para a viagem.
A delegação do Alvinegro viaja às 16h (de Brasília) desta segunda-feira (15), em voo fretado, a Santa Cruz de La Sierra, onde chega às 18h (horário local), 19h (de Brasília). A cidade está a 416 metros do nível do mar. Por lá, o treinador argentino comandará atividade na tarde desta terça (16).
A viagem à cidade do jogo acontecerá na quarta (17), dia do confronto, às 11h (de Brasília). A chegada está prevista para às 13 (de Brasília); seis horas antes de a bola rola. Isso, inclusive, está prevista no regulamento de competições da Conmebol.