O zagueiro Ruan Tressoldi foi apresentado pelo
Ruan chega ao Galo em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito. Assim, o jogador não é uma opção para Jorge Sampaoli para o clássico de quinta-feira (11) contra o
Vale destacar que mesmo se estivesse 100% fisicamente, o zagueiro não poderia entrar em campo, uma vez que ele já atuou na competição pelo
Questionado sobre suas condições físicas, Tressoldi revelou o motivo de não ter acertado com o RB Bragantino antes de chegar ao Atlético e disse estar em “fase final de condicionamento”.
“A questão com o Bragantino foi o receio que eles tiveram. É difícil um clube ‘botar a cara’ como a diretoria do Atlético colocou, para contratar um jogador vindo de lesão. Acho que foi mais receio deles (Bragantino), mas estou aqui (no Atlético), estou muito feliz da diretoria ter acreditado em mim”, começou.
“Hoje estou 100%. 100% com o joelho. É só uma questão de condicionar fisicamente. Estou na fase final de condicionamento. Logo, logo estou no campo” afirmou Ruan.
Projeção de estreia pelo Atlético
Na sequência, o reforço alvinegro projetou quando deve estrear com a camisa do Atlético. O jogador se mostrou confiante em retornar aos gramados em breve.
“Sim, a gente até tinha conversado hoje que (o prazo é de) uma a duas semanas para estar apto a jogar. Vai depender do Sampaoli também, mas de uma a duas semanas estou apto a jogar”, destacou Tressoldi.
A última partida disputada por Ruan foi no dia 20 de maio, contra o Náutico, pela Copa do Brasil.
Carreira de Ruan Tressoldi
Natural de Tramandaí, Ruan iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do Novo Hamburgo, antes de ser cedido ao Grêmio em 2017. Fez sua estreia como profissional pelo Tricolor gaúcho em dezembro de 2017 e se tornou mais atuante a partir de 2019, somando 25 partidas oficiais pelo time do Sul do Basil.
Nesse período, integrou equipes campeãs do Campeonato Gaúcho (2018, 2020 e 2021), além de conquistar a Recopa Sul-Americana em 2018.
Em agosto de 2021, foi contratado pelo Sassuolo em negociação estimada em cerca de 5 milhões de euros, permanecendo emprestado ao Grêmio até o final daquele ano. Desde então, atuou regularmente pelo clube italiano, acumulando aproximadamente 63 partidas oficiais.
No segundo semestre de 2024, Ruan foi emprestado ao São Paulo até junho de 2025, com opção de compra. Durante sua passagem pelo Tricolor paulista, participou de 23 jogos, inclusive na Libertadores. Uma lesão no joelho exigiu cirurgia, e apesar do desejo de permanecer no Brasil para tratamento, o empréstimo não foi renovado, e ele retornou ao time italiano em junho de 2025.