Ouvindo...

Reforço do América, Dalbert revela conversa com Enderson e pondera sobre condição física

Jogador de 31 anos chega ao clube com contrato válido até novembro de 2026

Dalbert em apresentação ao América

O lateral-esquerdo Dalbert, de 31 anos, foi apresentado pelo América, nesta quarta-feira (30), no CT Lanna Drumond. O jogador chega ao clube com contrato válido até novembro de 2026.

Dalbert estava no Sport desde 2024 e ajudou o time pernambucano a subir para a Série A na última temporada.

Em coletiva de apresentação, o atleta revelou uma conversa que teve com Enderson Moreira, treinador da equipe, e Fred Cascardo, diretor de futebol do clube, antes de acertar com o Coelho.

“O primeiro contato com o Fred foi muito bacana, com o professor Enderson também, que demostrou interesse no jogador que eu sou. Achei muito legal da parte deles esta valorização”, iniciou.

“Me senti feliz e motivado em vir para um clube como o América. Eu sei o que o América representa no cenário brasileiro. Já conhecia, vim jogar contra, vi a estrutura e sinto que eles têm muita vontade em crescer. Eu também sinto que posso crescer como profissional, como jogador e sinto que posso crescer com o clube”, afirmou Dalbert.

Ponderação sobre condição física

Adiante, Dalbert fez uma ponderação sobre a condição física atual. O lateral-esquerdo revelou não estar 100% fisicamente, mas destacou que espera atuar os 90 minutos “em breve”.

“Eu me sinto bem. Sei que não estou nos 100% da forma física, tenho muito que trabalhar. Tivemos esta pausa para o Mundial, não vinha jogando tanto por algumas lesões que tive, mas me sinto bem. A cada dia estou melhorando e vou jogar o tempo que for preciso para ajudar o time”, iniciou.

“Não tive essa conversa com o Enderson (sobre minutagem), mas vamos ver o dia a dia, vamos conversar. Espero, em breve, jogar os 90 minutos, assim como for necessário”, ponderou.

O jogador pode estrear como titular pela equipe na partida contra o Botafogo-SP, no sábado (2). O também lateral-esquerdo Marlon sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e desfalcará a equipe por tempo indeterminado.

Estreou antes de ser apresentado

O lateral estreou pelo Coelho antes mesmo de ser apresentado. Dalbert foi acionado aos 25 minutos do segundo tempo da partida contra o Athletico-PR, no último domingo (27), pela Série B, na vaga de Marlon.

Carreira

Revelado pelo Barra Mansa, do Rio de Janeiro, em 2012, Dalbert teve curta passagem no futebol brasileiro antes de rumar ao futebol europeu.

Em 2013, acertou com o Académico de Viseu, de Portugal. Posteriormente, passou por Vitória de Guimarães-POR, Nice-FRA, Inter de Milão-ITA, Fiorentina-ITA, Rennes-FRA e Cagliari-ITA.

Em 2023, retornou ao Brasil para defender o Internacional. Na temporada seguinte, acertou com o Sport.

Dalbert soma 281 jogos oficiais disputados na carreira, com três gols marcados e 14 assistências.

Movimentações do América no mercado da bola

A contratação do atleta é mais uma oportunidade de mercado encontrada pelo Coelho nesta janela de transferências.

O lateral chega ao clube a custo zero após rescindir com o Sport. Héber, Facundo Labandeira, e Titi Ortíz, recém-contratados pelo América, também chegaram sem custos aos cofres do clube mineiro.

América na Série B

O América vive momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe a 15ª colocação do torneio, com 21 pontos - um a mais que o Paysandu, primeiro time na zona de rebaixamento para a Série C, na 17ª posição.

O Coelho volta a campo no sábado, dia 2 de agosto, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, pela 20ª rodada da Segunda Divisão. O jogo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.