Ouvindo...

América anuncia contratação de atacante que atuava em clube da Série A

Argentino, de 32 anos, chega ao Coelho com contrato válido até o fim de 2026

América anuncia contratação do atacante Titi Ortíz, ex-Sport

O América anunciou, nesta sexta-feira (25), a contratação do atacante Titi Ortíz, ex- Sport. O argentino, de 32 anos, assinou contrato junto ao Coelho válido até o fim de 2026.

Para fechar com Ortíz, o América superou a concorrência do Remo, que também tentava acertar com o atacante.

A contratação do atleta é mais uma oportunidade de mercado encontrada pelo Coelho. Titi chega ao clube a custo zero após rescindir com o Sport. Héber e Facundo Labandeira, recém-contratados pelo América, também chegaram sem custos aos cofres do clube mineiro.

Destaque na Série B em 2024

Ortíz foi um dos destaques da campanha de acesso do Sport para a Série A em 2024. Em 30 jogos disputados na Segunda Divisão na última temporada, Titi marcou quatro gols e concedeu quatro assistências.

Em 2025, o atacante participou de somente 13 das 34 partidas disputadas pela equipe rubro-negra na temporada. O argentino não marcou nenhum gol, nem concedeu assistências.

Carreira

Christian Ortíz foi revelado pelo Huracán, da Argentina. Posteriormente, Titi passou pelo Racing, do Uruguai, Independiente, da Argentina e Universidad San Martín, do Peru, até assinar com o Sporting Cristal, do Peru.

Pelo clube peruano, o argentino teve passagem de destaque. Em 82 jogos disputados pela equipe, Ortíz anotou 19 gols e concedeu 17 assistências.

Em 2020, Titi assinou com o Independiente del Valle, do Equador. Adiante, atuou por Tijuana, do México, Charlotte, dos Estados Unidos, Defensa y Justicia, da Argentina e Barcelona, do Equador. Na temporada 2024 chegou ao Sport, clube pelo qual disputou 56 partidas.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.