O
Na coletiva de apresentação, Héber reforçou sua confiança no novo desafio com a camisa do América. Em tom descontraído, o jogador afirmou que sua posição preferida é ‘de titular’, mas destacou que tem atuado como centroavante nas últimas temporadas, especialmente durante sua passagem pelo futebol internacional.
“Minha posição preferida é de titular”, brincou. “Nessa minha passagem fora, joguei em algumas posições, tenho atuado de camisa nove e espero render pelo América”, completou o atacante.
Carreira de Héber Oliveira
Héber começou a carreira no Figueirense, em 2010. Posteriormente, passou por CRAC-GO, Avaí e Paysandu antes de atuar no futebol europeu. Após deixar o clube paraense, o atacante defendeu o Alashkert, da Armênia, onde fez 20 gols em 34 jogos.
Adiante, o jogador atuou pelo Slaven, da Croácia, e o HNK Rijeka, também da Croácia. Pelo Rijeka, Héber teve passagem de sucesso e marcou 26 gols em 50 partidas.
Depois de sair da Europa, o atacante defendeu o New York City, dos Estados Unidos, por quatro temporadas. Pelo clube novaiorquino, Héber anotou 30 gols em 90 jogos disputados. Ainda em solo estadunidense, o jogador defendeu o Seattle Sounders, mas sem sucesso.
O próximo passo do atacante foi no futebol chinês, quando atuou pelo Cangzhou Mighty Lions. Pelo clube, Héber fez 24 partidas, com oito gols feitos e quatro assistências concedidas.
A última experiência do atacante antes de fechar com o América foi pelo Al-Urooba, dos Emirados Árabes, com três gols marcados e uma assistência em nove jogos disputados.
Quando pode estrear
Héber Oliveira pode estrear pelo América já na próxima partida da equipe pela
O time alviverde ocupa o 12º lugar, com 20 pontos somados - oito a menos que o Remo, quarto colocado da competição.