Presidente do
O dirigente utilizou o X (antigo Twitter) para criticar a decisão do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz em um lance envolvendo Mariano, do América, e Bruno Alves, do Cuiabá. Após revisão no VAR, Yuri assinalou penalidade máxima.
Na publicação, Alencar afirmou que não cabe a ele comparecer à CBF contestar a decisão do árbitro. O mandatário ainda criticou Yuri Elino Ferreira da Cruz.
“Infelizmente, eu como presidente da Associação não tenho como chegar na CBF e falar em nome do América SAF, mas espero que o nosso presidente faça isso porque pênalti igual esse que o juizinho marcou não existe. É duro a arbitragem no Brasil”, escreveu Alencar em publicação realizada no X, nessa quarta-feira.
Em contato com a reportagem, uma fonte ligada ao clube afirmou que a decisão do árbitro “mudou a história do jogo”.
Alencar se refere a Marcus Salum, ex-presidente do clube e responsável por buscar um investidor para a SAF do Coelho no mercado. Salum, atualmente, está afastado do dia a dia do clube.
Veja análise do VAR
Nesta quarta-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a análise do VAR no lance polêmico. Veja abaixo.
Conselho de administração do América
Presidente do América Associação, Alencar preside o Conselho de Administração do clube. Além de Alencar, compõem o Conselho de Administração do clube os seguintes nomes: Márcio Vidal Gomes da Gama, Américo Gasparini Filho, Ricardo Afonso Raso e Luiz Roberto Filizzola.
América na Série B
Com a derrota para o Dourado, o América termina a 18ª rodada da Série B na 15ª colocação, com 20 pontos. A equipe está um ponto à frente da Ferroviária, primeira equipe do Z4 da competição, no 17º lugar. O Coelho volta a campo no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), quando receberá o Athletico-PR, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da competição.