Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do
A informação da candidatura única de Alencar ao Conselho do TCE-MG foi antecipada pelo site O Fator e confirmada pela Itatiaia.
A reportagem da Itatiaia avançou e apurou que ainda não há definição sobre quem assumirá a presidência do Conselho de Administração do América.
Além de Alencar, compõem o Conselho de Administração do clube os seguintes nomes: Márcio Vidal Gomes da Gama, Américo Gasparini Filho, Ricardo Afonso Raso e Luiz Roberto Filizzola.
Veja nota divulgada pelo América
O Alencar conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais como candidato único à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
A sabatina está marcada para a próxima segunda-feira (14), etapa que o credenciará para a votação em plenário, prevista para agosto, após o recesso parlamentar. A condução da votação ficará a cargo do presidente da Assembleia, deputado Luiz Tadeu Martins Leite (MDB).
Após essa etapa, caberá ao governador Romeu Zema (NOVO) formalizar a nomeação, o que pode ocorrer em até 30 dias. A posse no Tribunal de Contas poderá ser realizada em até 60 dias após a nomeação oficial.
Durante esse período, Alencar da Silveira Jr. seguirá exercendo suas funções como presidente do América, conduzindo o processo de transição em conjunto com o Conselho de Administração, o Conselho Deliberativo e toda a Nação Americana, com responsabilidade, serenidade e compromisso com o Clube.
América na temporada
Nesta temporada, o América luta pelo retorno à
A próxima partida do Coelho será no sábado (12), às 16h (de Brasília). Na ocasião, o time comandado por Enderson Moreira visita o