O técnico Cláudio Tencati, do
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Papo disse que houve uma infração por parte de Kaio Jorge no início da jogada, antes do pisão que levou do zagueiro Marcos Paulo.
“Acabou acontecendo o pisão e o VAR viu, deu pênalti. (Mas) foi mais um acidente de trabalho do que propriamente falta por parte dele. No giro, acabou pisando no pé do Kaio, que foi esperto também. Como o árbitro sempre vê no VAR o flash mais lento, vai dar pênalti. Mas se tivesse olhado também na inserção do meio-campo, no momento do giro, o Kaio agarra o calção do Marcos Paulo antes, segura e consegue girar”, comentou.
A jogada aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O árbitro foi até a cabine do VAR para analisar o lance e decidiu marcar a penalidade a favor do Cruzeiro. Na cobrança, Gabigol marcou o terceiro da Raposa no jogo que terminou em quatro gols de diferença.
Kaio Jorge chegou a deixar o gramado reclamando de dor após o pisão sofrido por Marcos Paulo. O volante Lucas Silva também foi substituído com dores no joelho por conta de outro lance.
O próximo compromisso do Juventude será contra o São Paulo, na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília). O duelo será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Já o Cruzeiro visita o Corinthians na quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Líder da competição nacional, o Cruzeiro soma 33 pontos. Já o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 11 pontos.