Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim destaca força do elenco em goleada do Cruzeiro sobre o Juventude

Equipe celeste venceu o Papo por 4 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim em entrevista coletiva após Cruzeiro 4 x 0 Juventude

Mesmo com titulares poupados, o Cruzeiro não teve dificuldades para golear o Juventude por 4 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim elogiou a atuação e destacou a força do elenco celeste.

“O jogo foi de uma forma crescente, porque o adversário entrou forte, pressionando, tentando defender, sendo agressivo. Depois, aos poucos, consoante eles foram perdendo força, nós fomos dominando mais o jogo. Acabou por ter um sentido quase único. O Léo (Aragão) não fez nenhuma defesa significativa”, comentou o mister.

Mudanças na escalação

Dos jogadores considerados titulares, Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson não começaram e foram substituídos por Eduardo, Gabigol e Wanderson. Além deles, Cássio também ficou fora por suspensão e deu lugar a Léo Aragão.

Jardim não escondeu a felicidade com as atuações dos “reservas” e explicou que mudanças fazem parte da gestão física do elenco para a sequência da temporada.

“Em relação à questão da gestão, já vos disse que não somos só 11. Vou ser repetitivo. Estou muito feliz que o Léo entrou e não sofreu gols, que o Marquinhos fez um bom jogo, estou feliz com os gols do Gabigol, estou muito feliz com o Eduardo”, celebrou Jardim.

“O Eduardo fez um enorme jogo! Ele não só fez o gol, fez um enorme jogo. Ele circulou a bola, foi o primeiro médio a saltar na pressão. Foi um dos melhores do jogo sabendo que o coletivo esteve muito bem. É isso que nós esperamos do nosso efetivo, do nosso elenco. É termos um grupo de jogadores que, quando são chamados, deem uma resposta positiva”, destacou.

O mister reforçou a necessidade de preservar jogadores para que a intensidade siga alta em todas as partidas e que lesões não virem rotina.

“Se nós jogarmos sempre com os mesmos, de dois em dois dias, não vamos ter intensidade e o número de lesões vai aumentar. Espero que hoje não tenha sido uma lesão com o Lucas (Silva)”, ponderou.

“Temos que tentar preservar para ter a equipe o máximo inteira possível. O campeonato é longo e será desgastante. Por isso preservamos. Os jogadores que entraram, entraram muito bem. Acho que a equipe está de parabéns”, finalizou o lusitano.

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro é líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. A equipe não perde há dez rodadas no torneio.

O próximo jogo será contra o Corinthians, na quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Quimica Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.