O
Christian abriu o placar para a Raposa no primeiro tempo. Gabigol fez dois gols na segunda etapa e Eduardo fechou o marcador para os treinados de Leonardo Jardim.
Gols e melhores momentos de Cruzeiro 4 x 0 Juventude
Como foi o jogo
Com seis mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense na rodada anterior, o Cruzeiro entrou em campo para desafiar o Juventude. A equipe titular não teve o goleiro Cássio (suspenso), Fagner (substituído por William), Kaiki retornou após cumprir suspensão, Lucas Silva e Wanderson (ambos poupados).
Com tantas mudanças e pelo estilo de jogo do Juventude, a equipe de Leonardo Jardim teve dificuldades. O adversário veio a Belo Horizonte para jogar por uma bola. Consequentemente, também para não deixar o Cruzeiro jogar.
No gramado, o técnico Cláudio Tencati armou sua equipe com dez jogadores atrás da linha da bola. Apenas o atacante Gilberto se posicionava no meio dos zagueiros do Cruzeiro, em faixa mais avançada do campo. Com essa retranca armada, o Cruzeiro teve dificuldade.
Como o “ferrolho” do Juventude estava armado, a equipe celeste explorava muito os cruzamentos para a área. Faltava capricho, já que as tentativas não foram bem sucedidas.
Mas, a qualidade do Cruzeiro em relação aos gaúchos era maior. Em um lance rápido, o primeiro gol da partida após muitas tentativas. Em um “lance invertido”, Kaio Jorge deu assistência para Christian, que abriu o marcador.
No segundo tempo, o Cruzeiro teve mais espaço para criar as jogadas. O Juventude, em desvantagem no placar, se abriu mais na tentativa de empatar a partida.
Mais ligado, foi o Cruzeiro que fez outro gol. Logo no começo da etapa complementar, Gabigol, após passe de Kaio Jorge, ampliou o marcador.
A equipe de Leonardo Jardim não demorou a ampliar. Em dia inspirado, Gabigol anotou o seu segundo gol, dessa vez em cobrança de pênalti.
A penalidade foi marcada após o árbitro Lucas Casagrande ser auxiliado pelo VAR. Kaio Jorge recebeu um pisão no tornozelo, dentro da área.
E ainda teve tempo para o quarto gol. Eduardo aproveitou de cabeça, após toque de Bolasie: 4 a 0.