O
O triunfo faz a Chapecoense alcançar o G4 da Série B, na quarta posição, com 26 pontos. Por outro lado, o América flerta com a zona de rebaixamento, em 14º, apenas dois pontos à frente da Ferroviária-SP, que abre o grupo dos quatro últimos.
Como foi o jogo
Mal havia começado o duelo no Independência e o América já se viu atrás no marcador. Aos quatro minutos, Ítalo balançou as redes para a Chapecoense. Pouco depois, a Chape voltou a assustar. Rafael Carvalheira emendou duas oportunidades em sequência, mas parou na defesa alviverde.
Pelo lado americano, Miguelito foi quem mais tentou. O venezuelano esteve próximo de marcar em alguns momentos, mas sem sucesso. A melhor chance do América na primeira etapa foi do atacante David Lopes, aos 34 minutos, que carimbou a trave.
Segunda etapa
O segundo tempo foi de jogo aberto no Independência. Atrás no placar, o América se lançou ao ataque. Ao mesmo tempo, a Chape também esteve perto de aumentar a vantagem.
Diante de um jogo disputado, os dois técnicos promoveram as cinco alterações. Porém, o placar permaneceu inalterado. A Chapecoense derrotou o América por 1 a 0 e entrou no G4 da Série B.
Próximos jogos
O América volta a campo diante do Cuiabá, fora de casa, na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília). O duelo será na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
A Chapecoense, por sua vez, jogará em casa, na Arena Condá, em Chapecó, também na quarta-feira (23). A equipe catarinense recebe o Volta Redonda, a partir das 19h (de Brasília).
América x Chapecoense
América
Matheus Mendes, Júlio César, Ricardo Silva (Mariano), Lucão e Marlon; Miqueias (Felipe Amaral), Cauan Barros e Miguelito; Labandeira (Stênio), Arthur (Héber) e David Lopes (Elizari)
Chapecoense
Leo Vieira, Victor Caetano, Bruno Leonardo (Bressan), Doma e Maílton (Gabriel Inocêncio); Walter Clar, Jiménez (Pedro Martins), Carvalheira e Giovanni Augusto (Márcio Júnior); Ítalo e Neto Pessoa (Perotti)
Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025
Data e horário: Domingo (20 de julho), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Fernando Antonio Mendes de Salles (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Acacio Menezes Leão (PA)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Gols: Ítalo (4' do 1ºT)
Público: 1.592 pagantes
Renda: R$ 22.145,00