O
“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para a transferência em definitivo de Kaique Rocha e Matheus Dias. Ambos os atletas seguirão para o futebol português: Kaique defenderá o Casa Pia, enquanto Matheus atuará pelo Clube Desportivo Nacional. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso nas novas etapas”, escreveu o clube gaúcho, em nota.
Kaique Rocha atuou em apenas um jogo nesta segunda passagem pelo Beira-Rio. O zagueiro havia sido adquirido em janeiro deste ano, após defender o
“O Casa Pia me apresentou um projeto que me motivou desde o primeiro contato, e estou muito empolgado com a oportunidade de me juntar a este clube tão tradicional. Vou me dedicar ao máximo para corresponder à confiança de todos e construir uma trajetória vitoriosa aqui”, disse, em seu anúncio na equipe do Velho Continente.
Matheus Dias, por sua vez, estava emprestado ao Nacional de Madeira desde a temporada passada. Por lá, se tornou titular e ganhou destaque como primeiro volante. O atleta surgiu no Inter em 2022 e atuou em 34 partidas com a camisa colorada. Não marcou gols e nem concedeu assistências, mas teve apenas 13 compromissos como titular.
“Todos terão minha eterna gratidão, os funcionários do clube, os diretores, comissões técnicas, companheiros de time... todo mundo! Muito obrigado, Sport Club Internacional!”, escreveu.
Entre os atletas do Nacional-POR na temporada anterior, Dias foi o primeiro em interceptações por jogo (1.4), o primeiro em êxito nos duelos aéreos (69%), o segundo em desarmes por jogo (2.0) e o quarto em cortes por jogo (2.4).
Além de atuar como o tradicional ‘camisa 5', o volante chegou a ser utilizado como terceiro zagueiro no time europeu.