A polêmica envolvendo o goleiro Léo Jardim, do
A alegação do clube e da comissão técnica é que o segundo amarelo recebido pelo camisa 1 foi totalmente arbitrário, uma vez que Léo Jardim reclamava de dores e ao invés de receber atendimento foi advertido com o cartão.
“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações constitucionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm. O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP). A divulgação do laudo foi autorizada pelo atleta e pelo médico responsável pelo exame”, diz a nota oficial do Cruzmaltino.
O local que é apontado pelo clube como um problema refere-se à articulação entre a última costela do lado esquerdo e a cartilagem costal correspondente, que se conecta ao esterno.
A expulsão
De acordo com Flavio Rodrigues de Souza, árbitro da partida, Jardim atrasou o reinício do jogo em duas oportunidades e, na segunda, teve tempo suficiente para ser atendido durante as substituições no fim da partida.
“Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o sr. Leonardo Cesar Jardim, nº 1 da equipe do Vasco da Gama, por, de maneira desrespeitosa, retardar o reinício de jogo da sua equipe caindo ao solo sem motivo aparente”, escreveu o juiz.
Léo Jardim foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo da partida. Já amarelado por atrasar o reinício de jogo, o goleiro do Vasco recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho pelo mesmo motivo. O arqueiro alegava sentir dores na região da costela.
Vasco pede afastamento de árbitro
O clube entende que foi prejudicado por decisões da arbitragem em quatro pontos no Brasileirão nas últimas duas rodadas. No fim de semana passado, o time vascaíno apenas empatou com o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, por 1 a 1.
Nota do Vasco sobre a arbitragem do empate com o Internacional
“O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.
O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.