Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Escalação do Inter: o provável time para enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Roger Machado tenta levar equipe à virada nesta quarta-feira (20), às 21h30, pelas oitavas

Bernabei retoma posição de titular do Inter contra Flamengo pela Libertadores

O Inter tem poucas dúvidas para o duelo decisivo com o Flamengo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas da Copa Libertadores.

O técnico Roger Machado deve repetir o time da partida de ida — em que foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã. A única mudança cotada para acontecer é a entrada de Carbonero no lugar de Bruno Tabata.

O colombiano está em processo de recuperação intensiva após lesão muscular na coxa, sofrida na derrota e eliminação para o Fluminense pela Copa do Brasil, no início de agosto.

Existe a expectativa que o ponta consiga ficar apto para atuar em parte do jogo contra o Rubro-Negro no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

No ‘prólogo’ do último domingo (17), o Inter entrou em campo com uma equipe alternativa. Porém, ao longo da derrota por 3 a 1 pelo Brasileirão, cinco jogadores titulares ingressaram no gramado: Bernabei, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Wesley e Ricardo Mathias.

Todos devem jogar a decisão pela Libertadores. Existe a possibilidade de Mathias perder a posição para Borré, que já ajudou o Inter em outros momentos decisivos e pode auxiliar pressionando na saída de bola do Flamengo. Porém, a tendência é pela manutenção do jovem.

Aguirre volta para a lateral direita. O argentino foi o único titular no último compromisso pela Série A, e ainda atuou improvisado na esquerda.

Provável Inter para enfrentar o Flamengo

Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata (Carbonero) e Wesley; Ricardo Mathias.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.