Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

As opções de Roger Machado para escalar o Inter contra o Cruzeiro

Técnico colorado prepara equipe para duelo deste sábado (23), às 18h30, pelo Brasileirão

Carbonero entrou contra o Flamengo e pode ganhar mais minutos no Inter contra o Cruzeiro

O Inter se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Após a eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores, os treinados de Roger Machado buscam retomar a confiança no duelo do Mineirão, em Belo Horizonte.

O técnico do time gaúcho começou a pensar no confronto diante dos comandados de Leonardo Jardim durante a tarde dessa quinta-feira (21), em que o grupo de jogadores se reapresentou no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

A parte mais intensa da atividade foi realizada pelos atletas que não atuaram no compromisso da última quarta-feira (20), pelo torneio continental.

As opções do Inter para enfrentar o Cruzeiro

Nas imagens divulgadas pelo Inter nessa quinta-feira, o atacante Johan Carbonero apareceu treinando. O ponta esquerda é titular, mas enfrenta um problema muscular na coxa que o tirou do jogo de ida contra o Flamengo.

No confronto de volta, o colombiano entrou apenas no segundo tempo — e só poderia atuar por cerca de meia hora. A tendência é que o jogador ganhe novos minutos contra o Cruzeiro.

Caso Carbonero comece no banco de reservas, Bruno Tabata continuará como titular. O atleta, inclusive, retorna de suspensão — não ficou disponível para o jogo com o Rubro-Negro pelo Brasileirão, no último fim de semana.

Os demais jogadores do Inter serão reavaliados para a partida no Mineirão. Quem atuou nos 90 minutos poderá ser preservado: Braian Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei, Thiago Maia e Alan Patrick.

Também brigam para entrar nos 11 de Roger: Alan Benítez, Clayton Sampaio, Bruno Henrique e Vitinho.

Provável Inter para enfrentar o Cruzeiro

Ainda com dúvidas, o time-base do Inter para encarar o Cruzeiro é: Rochet; Aguirre (Alan Benítez), Vitão, Juninho (Clayton Sampaio) e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata (Carbonero) e Wesley; Ricardo Mathias.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.