Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lei do ex, hat-trick e crise: relembre a última vitória do Cruzeiro sobre o Inter

Time celeste enfrenta o Colorado no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão

Rafael Sobis comemora gol pelo Cruzeiro sobre o Inter no Brasileirão de 2016

Cruzeiro e Internacional medem forças neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste busca, além da reabilitação imediata no Brasileirão, voltar a vencer o Internacional após nove anos. O último triunfo do time mineiro diante do Colorado traz boas lembranças ao torcedor cruzeirense.

Na última vez em que o Cruzeiro superou o Inter, no Brasileiro de 2016, o Estádio Independência foi palco de um jogo emocionante. As duas equipes não passavam por fase turbulenta no torneio nacional e precisavam de uma vitória para respirar na tabela.

Lei do ex com direito a hat-trick

Ídolo do Internacional, e que viria a fazer seu nome também na história do Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis viveu uma noite iluminada no Independência.

A equipe gaúcha até saiu na frente, com Seijas, aos dois minutos de jogo. Logo depois, entretanto, Sóbis aproveitou o descuido da marcação e apareceu sozinho para anotar o gol de empate, dando início a uma noite de gala.

Em seguida, o Cruzeiro chegou à virada com o argentino Ramón Abila, à época recém contratado pelo clube celeste. O centroavante recebeu lançamento e acertou um belo chute de primeira para colocar a Raposa em vantagem.

No fim da primeira etapa, Rafael Sóbis fez o segundo dele no jogo e o terceiro do Cruzeiro: Ábila voltou a aparecer, carimbando o travessão. Na sequência da jogada, a bola caiu nos pés do meia Robinho, que chutou para o meio da área. O camisa 7 só precisou empurrar para o gol.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo à todo vapor. Com apenas sete minutos, o ataque cruzeirense fez bela trama, com participação de Arrascaeta, hoje no Flamengo. O uruguaio só ajeitou para Sóbis chutar cruzado e balançar as redes pela terceira vez no confronto.

O Inter ainda diminuiu com o meia Alex, em cobrança de pênalti, mas não impediu a vitória estrelada.

Inter em crise

Com a derrota, o Inter chegou ao décimo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, a segunda pior sequência do time na história da competição. O revés manteve o Colorado em 14º lugar no Brasileirão na época.

A fase ruim do time gaúcho se manteria até o final da competição, culminando no rebaixamento inédito do Internacional. O Colorado encerrou aquela edição do Brasileiro em 17º, com 43 pontos.

Por sua vez, o Cruzeiro terminou o Brasileirão daquele ano em 12º, com 51 pontos.

Leia também

Cruzeiro x Internacional em 2025

Na atual temporada, as equipes atravessam momentos distintos. O Cruzeiro briga nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, em terceiro lugar, com 38 pontos. Palmeiras, com 39, e Flamengo com 43, estão na frente do time celeste.

Além disso, a Raposa está nas quartas de final da Copa do Brasil, onde disputará a vaga na semi contra o Atlético.

Por sua vez, o Internacional passa por uma fase delicada. A equipe gaúcha foi eliminada recentemente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, para Fluminense e Flamengo, respectivamente. No Brasileiro, ocupa o meio da tabela, em 12º, com 24 pontos.

No primeiro turno, em partida disputada no Beira-Rio, o Internacional derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, em jogo marcado por uma expulsão polêmica do zagueiro Jonathan Jesus.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.