Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Jogo com Cruzeiro pode determinar sequência de Roger Machado no comando do Inter

Treinador tem respaldo da direção após queda na Libertadores, mas precisa dar resposta no Brasileirão

Roger Machado, técnico do Inter, durante a eliminação para o Flamengo pela Libertadores

O técnico Roger Machado está pressionado no cargo de treinador do Inter. O profissional precisa levar seus atletas a uma boa atuação e tentar um resultado positivo contra o Cruzeiro neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

A equipe gaúcha chega para o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte, de três derrotas consecutivas para o Flamengo. Duas delas levaram o Colorado a ser eliminado da Copa Libertadores.

Apesar do mau momento na temporada, o presidente Alessandro Barcellos bancou a permanência do comandante.

“O Roger é nosso treinador. Temos convicção que é possível reverter esse momento com trabalho. E a nossa cobrança é para que a gente volte a performar e oscile menos (na sequência da temporada)”, disse, na zona mista pós-jogo da queda no torneio continental.

O técnico colorado também projetou uma retomada, se apegando a sequência de 16 jogos invicto durante a campanha de 2024.

“Agora é retomar a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Fazer a mesma sequência que nós fizemos na minha chegada ano passado. A possibilidade da gente voltar à estar em zona de Libertadores. Essa é a motivação a partir de agora”, afirmou, durante a entrevista coletiva pós-jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Mesmo com todo o respaldo da diretoria, Roger Machado tem que demonstrar uma melhora já nos próximos compromissos da Série A.

Na sequência do Cruzeiro, o Inter recebe o Fortaleza no domingo (31), às 20h30 (de Brasília). Além do enfrentamento com os mineiros, o duelo com os cearenses também poderá ser determinante para o trabalho de Roger.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.