Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Marlon, do Grêmio, ironiza os três pênaltis a favor do Inter e provoca arquirrival

Lateral-esquerdo concedeu uma assistência e protagonizou uma boa atuação na vitória Tricolor no GreNal

Marlon foi importante para o Grêmio na vitória sobre o Inter

O lateral-esquerdo Marlon provocou o Internacional após a vitória do Grêmio no GreNal desse domingo (21). O defensor utilizou as redes sociais para ironizar os três pênaltis marcados a favor do Colorado.

“Domingo azul em Porto Alegre! Vitória merecidíssima e gigantesca desse grupo trabalhador! Pés no chão e foco na sequência. P.S.: Cuidado! Enquanto tu lia esse post, mais um pênalti marcado”, escreveu.

Questionamentos sobre os pênaltis e expulsão

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, citou os três pênaltis marcados para o Internacional, dois convertidos por Alan Patrick e um desperdiçado pelo meia nos acréscimos.

O mandatário questionou os critérios utilizados nas decisões e comparou a expulsão do volante Arthur a um lance envolvendo Pavón no início da partida.

“No primeiro minuto, Pavón é pisado no calcanhar. Se era para expulsar o Arthur, também deveria ter sido (vermelho) para o primeiro lance. A falta lateral antes do primeiro pênalti e várias outras situações eu não sei o que está acontecendo, mas o Grêmio foi demasiadamente prejudicado novamente”, afirmou.

O dirigente ainda lembrou que, no primeiro turno, o Tricolor também se sentiu lesado pela arbitragem em outro GreNal. “Deixamos dois pontos por uma situação de pênalti muito maior do que vimos hoje aqui”, completou.

Felipão reclama da arbitragem

O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE), responsável pelo apito no GreNal desse domingo (21), relatou na súmula que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o xingou no intervalo de jogo.

“Informo que, no intervalo da partida, no túnel de acesso ao vestiário da arbitragem, fui interpelado pelo Sr. Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico da equipe do Grêmio, que proferiu a mim as seguintes palavras: ‘Seu safado, seu sem vergonha’”, escreveu.

Em seguida, o árbitro detalhou o que foi dito por Felipão após a vitória do Grêmio por 3 a 2.

“Atesto também que, ao final da partida, o Sr. Luiz Felipe Scolari proferiu as seguintes palavras para mim: ‘Você é ladrão, me roubou, enfiou a faca e girou’”, completou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.