Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Noriega, do Grêmio, faz dois pênaltis no GreNal e chora no Beira-Rio

Erick Noriega, de 23 anos, foi contratado pelo Tricolor recentemente e fez apenas sua terceira partida pelo clube

Erick Noriega fez dois pênaltis no primeiro tempo do GreNal

O zagueiro/volante Erick Noriega, do Grêmio, chorou durante o primeiro tempo do GreNal, na tarde deste domingo (21), no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Noriega foi escalado por Mano Menezes para o seu primeiro GreNal, mas o jogo ficará marcado negativamente para o peruano. Ele cometeu dois pênaltis no primeiro tempo da partida. Os dois foram convertidos por Alan Patrick, camisa 10 do Inter.

O primeiro pênalti foi um carrinho na área em Bernabei. Já no segundo, o zagueiro deu um tapa na bola após cruzamento de Bruno Tabata.

Noriega chorou após os lances. Ele foi consolado por Marcos Rocha. Capitão do Tricolor, o ex-atleticano disse ao japonês naturalizado peruano. “Respira e concentra. Eu preciso de você", disse ao companheiro.

Em agosto, o Grêmio anunciou a contratação do volante Erick Noriega, de 23 anos. O japonês naturalizado peruano chegou do Alianza Lima e assinou com o clube gaúcho até o final de 2028.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.