Mesmo após a
“Infelizmente, após uma brilhante vitória do Grêmio, eu tenho que vir aqui falar de arbitragem. Fazia tempo que eu não via um time ser tão operado como o Grêmio foi hoje aqui. E mesmo assim, por sorte, o Grêmio conseguiu superar essas adversidades e sair com resultado positivo”, disse Guerra.
Questionamentos sobre os pênaltis e expulsão
O presidente gremista citou os três pênaltis marcados para o Internacional, dois convertidos por Alan Patrick e um desperdiçado pelo meia nos acréscimos. Guerra questionou os critérios utilizados nas decisões e comparou a expulsão do volante Arthur a um lance envolvendo Pavón no início da partida.
“No primeiro minuto, Pavón é pisado no calcanhar. Se era para expulsar o Arthur, também deveria ter sido (vermelho) para o primeiro lance. A falta lateral antes do primeiro pênalti e várias outras situações eu não sei o que está acontecendo, mas o Grêmio foi demasiadamente prejudicado novamente”, afirmou.
O dirigente ainda lembrou que, no primeiro turno, o Tricolor também se sentiu lesado pela arbitragem em outro GreNal. “Deixamos dois pontos por uma situação de pênalti muito maior do que vimos hoje aqui”, completou.
Vitória e apoio à torcida
Apesar das críticas, Guerra fez questão de parabenizar jogadores, comissão técnica e torcedores pela vitória fora de casa. “Quero parabenizar toda a comissão técnica, jogadores, especialmente a nossa torcida, que fez uma festa belíssima”, concluiu.
Com o resultado, o Grêmio chegou a 28 pontos e ultrapassou o rival na tabela, assumindo a 12ª colocação. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Botafogo, na quarta-feira (24), às 19h, na Arena, em Porto Alegre.