Ouvindo...

Saída de Marcelo Hermes abre disputa na lateral esquerda do Criciúma

Técnico Eduardo Baptista estuda opções para substituir peça fundamental do Tigre para sequência da Série B

Eduardo Baptista tem duas opções para a lateral esquerda do Criciúma

O empréstimo de Marcelo Hermes ao Juventude, confirmado nesta segunda-feira (23), abre a disputa pela titularidade na lateral esquerda do Criciúma.

O técnico Eduardo Baptista terá que escolher o substituto do jogador de 30 anos, que deixa o clube catarinense em meia disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem Hermes no último compromisso contra o América, o escolhido para assumir a posição foi Luiz Henrique. O meio-campista já havia atuado como lateral-esquerdo em outros momentos da carreira.

A escalação do atleta, porém, fui uma surpresa. Isso porque existia a expectativa pela titularidade de Felipinho, recém-contratado do Juventude.

“A gente tinha uma programação para o Felipinho, e ele vinha treinando uma carga muito alta de trabalho. Tudo que aconteceu com o Marcelo nos pegou desprevenido, e era um pouco arriscado iniciar com o Felipe. E o Luiz Henrique vinha fazendo bons treinamentos”, explicou Baptista, após o empate em 1 a 1 com o América.

A tendência é que Felipinho ganhe oportunidades nos próximos compromissos do Criciúma, mas a boa atuação de Luiz Henrique cria uma ‘dor de cabeça boa’ para o treinador.

Vale lembrar que Heitor Roca, contratado em abril para ser ‘sombra’ de Marcelo Hermes, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito durante um treino no início de junho. Com isso, está praticamente fora da temporada.

Criciúma na Série B

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Avaí, nesta sexta-feira (27), às 20h30 (de Brasília). O duelo será realizado no Estádio Heriberto Hülse. O horário foi modificado pela CBF à pedido do clube carvoeiro.

O Criciúma tenta continuar a sequência de jogos sem perder — já são quatro, sendo três vitórias antes do empate com o América na rodada passada. Atualmente, ocupa a 14ª colocação da tabela de classificação com 16 pontos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.