O
Jhonata Robert abriu o placar para o Tigre. Miguelito, do Coelho, deixou tudo igual com um golaço.
Com o resultado, o time mineiro fica em 10º lugar com 17 pontos. A equipe catarinense tem 16 e ocupa a 12º colocação.
Como foi o jogo
A partida iniciou com o América dominando a posse de bola, e o Criciúma tentando levantar as linhas para não deixar o perigo se aproximar da goleira de Alisson.
Aos poucos, o Tigre começou a se impor no jogo e trocar passes no ataque. Mas a primeira boa tentativa foi de Figueiredo, que finalizou para fora aos 13 minutos da etapa inicial.
Na sequência, Marlon subiu pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Miguelito. O meia chutou de primeira, cruzado, por cima do gol.
Criciúma abre o placar com Jhonata Robert
Aos 24 minutos, o zagueiro Rodrigo apareceu no campo de ataque e deu um belo passe para Nicolas. O atacante recebeu dentro da área pelo lado direito e tocou para dentro, onde achou Jhonata Robert. O meia só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede de Matheus Mendes: 1 a 0 para o Criciúma.
Lá e cá após o primeiro gol
Aos 30, Matheus Mendes salvou o América de sofrer o segundo. Jhonata Robert cobrou uma falta perigosa, a bola quicou no chão e ainda desviou em Figueiredo antes da defesa do goleiro.
Fabinho teve a oportunidade de empatar aos 36. Willian ajeitou para o atacante finalizar da meia-lua, mas a bola passou rente à trave do Criciúma.
Golaço de Miguelito para o América
Ativo em praticamente todas as jogadas do América, Miguelito recebeu livre fora da área e soltou uma bomba no canto de Alisson: 1 a 1, empata o Coelho aos 38 do primeiro tempo.
A jogada começou com um toque de bola que parou em Samuel na direita. O lateral passou para o boliviano, que dominou para finalizar no canto.
Segundo tempo
O Criciúma começou melhor a etapa complementar. Após um bate-rebate, Diego Gonçalves ficou de frente para o gol aos 8 minutos, mas preferiu tocar para Nicolas, que não alcançou a bola.
O América respondeu aos 20, com Fabinho. O atacante fez fila na defesa do Criciúma e chutou. A bola desviou e passou muito perto do gol de Alisson.
Com 31, Nicolas tentou um arremate de longe, mas a bola foi para fora, sem sustos para o goleiro do América.
Nos acréscimos, ambos os times tentaram ficar à frente do marcador, mas nenhuma jogada foi efetivamente perigosa. O placar ficou assim, 1 a 1.
América 1 x 1 Criciúma
América
Matheus Mendes, Samuel Alves, Júlio César, Ricardo Silva e Marlon; Kauã Diniz (Yago Santos, 25 2°T), Cauã Barros e Miguelito (Elizari, 34 2ºT); Figueiredo (Jhonnatan Silva, 45 2ºT) , Fabinho (Breno, 45 2ºT) e Willian (David Lopes, 25 2°T). Técnico: Enderson Moreira.
Criciúma
Alisson; Marcinho, Zé Gabriel (Yan Souto, 42 2ºT), Rodrigo Fagundes, Luciano Castán e Luiz Henrique (Felipinho, 42 2ºT); Matheus Trindade, Gui Lobo (Morelli, intervalo) e Jhonata Robert (Jean Carlos, 14 2ºT); Diego Gonçalves (João Carlos, 37 2ºT) e Nicolas. Técnico: Eduardo Baptista.
Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de junho (sexta-feira) de 2025, às 21h35 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Luanderson dos Santos (BA) e Alessandro Álvaro dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo: Diego López (BA)
Gols:
Miguelito (381ºT), do América
Jhonata Robert (24min 1ºT), do Criciúma
Cartões amarelos:
Ricardo Silva (39min 2ºT), Fabinho (33min 2ºT), do América
Morelli (45min 2ºT), do Criciúma
Público: 1.500 pessoas
Renda: R$ 22.120,00