Ouvindo...

Técnico do Coritiba é sincero sobre cobranças da torcida e projeta duelo com Goiás

Mozart Santos concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (5), após a goleada sobre a Ferroviária pela Série B

Mozart Santos em entrevista coletiva pós-jogo entre Coritiba e Ferroviária

O técnico Mozart Santos, do Coritiba, foi sincero sobre as cobranças da torcida em relação aos resultados e as atuações na Série B. A fala do comandante aconteceu durante a entrevista coletiva após a goleada sobre a Ferroviária pela Série B.

“Nós estamos na parte de cima da tabela a competição toda. Eu entendo a cobrança da torcida, mas muitas vezes ela vem de uma maneira exagerada. Os jogadores já entregaram bastante para nós e vão continuar entregando. Eu como treinador os defendo sempre, porque eles merecem ser defendidos”, disse.

Para Mozart, o duelo dessa sexta-feira (5) era mais importante do que de fato o enfrentamento com o Goiás, concorrente direto na briga pela liderança.

“Para mim o jogo mais importante do ano era esse (contra Locomotiva). Porque era um jogo em que nós precisávamos sair vitoriosos. O Goiás ainda vai jogar, então nós precisávamos vencer para poder passá-los. Esse era um jogo bem importante, principalmente pelo fato dos quatro jogos que não vencíamos em casa”, afirmou.

Com o resultado no Couto Pereira, o Coxa chegou a 46 pontos e ultrapassou o Esmeraldino, que tem 44, na tabela de classificação. A equipe goiana, porém, ainda entra em campo na rodada — contra o Avaí, neste domingo (7), às 20h30 (de Brasília).

Coritiba 4 x 0 Ferroviária

O primeiro gol foi marcado contra, por João Ramos. O zagueiro da Locomotiva colocou a bola na rede a favor do Coxa no primeiro minuto do segundo tempo, após cruzamento de De Pena. O atacante Rodrigo Rodrigues estava na jogada e atrapalhou o defensor.

O centroavante, inclusive, ampliou o placar aos 13'. O recém-contratado recebeu um lançamento de João Almeida e fez o segundo para a equipe paranaense, seu primeiro com a camisa verde e branca.

Iury Castilho fez o terceiro aos 27'. Gustavo Coutinho recebeu pela direita, driblou a marcação e passou para o companheiro só tocar para o fundo da rede.

Na reta final, o quarto gol saiu com uma jogada ‘ao contrário’. Desta vez, Gustavo Coutinho fez o gol após passe de Iury Castilho: 4 a 0, placar final.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.