Ouvindo...

Escalação do Coritiba: time tem retornos e baixas para enfrentar Ferroviária

Técnico Mozart Santos terá que promover novas mudanças na equipe para o duelo desta sexta-feira (5), às 21h30, pela Série B

Josué será novidade no time titular do Coritiba contra a Ferroviária

O Coritiba terá novas modificações no time titular para enfrentar a Ferroviária. O técnico Mozart Santos conta com retornos, mas tem baixas para o duelo desta sexta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier foram ausências significativas na derrota por 1 a 0 para o Operário pela rodada passada. O trio sofreu o terceiro cartão amarelo no penúltimo compromisso — empate sem gols com o Remo.

Morisco volta naturalmente para debaixo das traves do Coxa, no lugar de Pedro Rangel. Josué ingressa na vaga ocupada por De Pena. Ronier pode substituir Iury Castilho ou Clayson.

Apesar dos retornos dos três titulares, o Coritiba não conta com duas peças importantes: o zagueiro Jacy Maranhão e o meio-campista Sebastián Gómez. Os dois sofreram o terceiro amarelo na última rodada.

O jovem Tiago Cóser deve ganhar uma oportunidade na defesa coxa-branca. Para o setor central do time, Wallisson surge como provável alternativa. Vini Paulista e o próprio De Pena são opções.

Contra o Operário, Gustavo Coutinho ganhou a posição de Dellatorre na referência ofensiva. A tendência é pela repetição da escalação do primeiro. Rodrigo Rodrigues também pode aparecer nos 11 iniciais.

O Coritiba é o 2º colocado com 43 pontos, um de diferença para o líder Goiás. Na ‘cola’ dos dois times está a Chapecoense, com 41. O duelo com a Ferroviária será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Provável Coritiba para enfrentar a Ferroviária

Pedro Morisco; Zeca, Tiago Cóser, Maicon e João Almeida; Filipe Machado, Wallisson (De Pena) e Josué; Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.