Ouvindo...

Coritiba tenta retomar caminho das vitórias contra a embalada Ferroviária

Duelo pela Série B pode colocar o Coxa na liderança, mas também deixar a Locomotiva viva no sonho pelo acesso à elite nacional

Técnicos Mozart Santos, do Coritiba, e Vinicius Bergantin, da Ferroviária

O Coritiba recebe a Ferroviária nesta sexta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O Coxa chega de uma derrota por 1 a 0 para o Operário pela rodada passada. Com o resultado, permaneceu na vice-liderança com 43 pontos. A diferença para o líder Goiás é de apenas um ponto.

Já a Locomotiva empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, placar amargo por ter saído na frente por dois gols de diferença. Apesar da decepção, o time paulista está invicto há sete jogos — 13º colocado com 31 pontos, oito do G4.

Como chega o Coritiba

O técnico Mozart Santos conta com três retornos: O goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier.

A equipe, porém, não terá Jacy Maranhão e Sebastián Gómez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Tiago Cóser deve ganhar uma oportunidade na defesa. Wallisson, De Pena e Vini Paulista são opções.

Gustavo Coutinho foi titular no lugar de Dellatorre na rodada anterior. A tendência é que este movimento se repita, mas Rodrigo Rodrigues surge como alternativa.

Como chega a Ferroviária

O técnico Vinicius Bergantin não conta com o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso pelo terceiro amarelo. O lateral-direito Lucas Rodrigues é dúvida após pancada na perna esquerda.

Albano, meio-campista, é mais uma peça que não está garantida na partida por conta de dores na panturrilha.

Maycon e João Ramos disputam uma vaga na zaga da Ferroviária. Kevin pode ser escalado no lugar de Lucas Rodrigues. Por outro lado, o camisa 10 Fabricio Daniel retorna de suspensão.

Coritiba x Ferroviária

Coritiba

Pedro Morisco; Zeca, Tiago Cóser, Maicon e João Almeida; Filipe Machado, Wallisson (De Pena) e Josué; Lucas Ronier, Clayson (Iury Castilho) e Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart Santos.

Ferroviária

Denis Júnior; Kevin, Medina, João Ramos (Maycon) e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar, Fabricio Daniel e Juninho; Zé Hugo e Carlão. Técnico: Vinicius Bergantin.

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de setembro de 2025 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: ESPN, Disney+

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.