O zagueiro Emerson Santos foi apresentado pelo
Em coletiva de apresentação, Emerson destacou a importância da solidez defensiva para a equipe deixar o Z4 da Série B do Brasileiro. Atualmente, a equipe está na 17ª colocação do campeonato, com 25 pontos - três a menos que o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
“O primeiro é não tomar gol. Estamos trabalhando para isso, porque lá na frente sei que vamos marcar. Tenho certeza que vamos fazer isso. Lá na frente temos certeza que vamos marcar”, afirmou.
Clique e veja a classificação da Série B América quebra marca negativa em vitória sobre o Avaí pela Série B Valentim destaca força defensiva do América em vitória sobre o Avaí, pela Série B
Prioridade pelo sistema defensivo e titularidade
Emerson também falou sobre as características de trabalho do treinador Alberto Valentim. Para o zagueiro, a defesa é uma prioridade para o técnico. Adiante, o defensor falou sobre uma possível titularidade.
“Já conheço o trabalho do Alberto desde a Ponte. (Ele) é um cara que prioriza a defesa. Estamos trabalhando para ajustar este ponto de sofrer bastantes gols e está dando resultados. Sobre essa titularidade, vai ter que ser no dia a dia trabalhando”, disse Emerson.
Carreira de Emerson Santos
Revelado pelo Botafogo, por onde jogou entre 2015 e 2017, o defensor foi emprestado ao Internacional entre 2018 e 2019, mas ganhou maior notoriedade no Palmeiras, apenas em 2020, já sob o comando de Abel Ferreira, quando disputou seis partidas na Libertadores daquele ano.
Um dos jogos mais emblemáticos foi a semifinal contra o River Plate, no Allianz Parque. Após a vitória alviverde por 3 a 0 na Argentina, o time paulista perdeu por 2 a 0 no jogo de volta e sofreu forte pressão. Emerson entrou no segundo tempo e, em lance decisivo, salvou uma bola em cima da linha após finalização de Borré.
Depois de encerrar a passagem pelo Palmeiras, Emerson atuou no Kashiwa Reysol, do Japão, entre 2021 e 2023, e defendeu o Atlético Goianiense, onde conquistou o Campeonato Goiano de 2023. Em 2024, jogou pela Inter de Limeira antes de acertar com a Ponte Preta, clube que defendeu até o início deste ano.
Próximo jogo
O América volta a campo no dia 7 de setembro, domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Operário, pela 25ª rodada da Série B. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.