O técnico Alberto Valentim destacou a força defensiva do
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante alviverde citou que não sofrer gols é “muito importante” e que a consistência defensiva da equipe na partida foi importante para garantir o resultado positivo.
“Esse lado defensivo, de não tomar gol, é muito importante. Como eu falei, para todos os objetivos que cada, no momento precisa e busca. Então, no que fortalecesse o nosso resultado, a nossa vitória, de 1 a 0, depois de 2 a 0, foi importantíssimo para que nós tivéssemos a segurança desses três pontos hoje”, disse o treinador.
Depois de 11 jogos, o Coelho saiu de campo sem sofrer gols. Antes desta noite, a última vez que o time alviverde não teve a defesa vazada foi na vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 0, pela 12ª rodada da Série B. Desde então, foram 18 gols sofridos em 11 duelos.
Vitória para dar ‘tranquilidade’ e ‘confiança’
O técnico também comentou a importância do triunfo para o decorrer da temporada do América. Valentim pontuou que esta vitória sobre o Avaí serviu para dar mais “tranquilidade” e “confiança” para todos que trabalham no Coelho.
“Uma vitória importante, que serve para dar mais tranquilidade e confiança para todos nós, comissão, diretoria e os mais importantes, os jogadores. Essa vitória era muito importante, desse período longo que as vitórias não vinham, e, lógico, a minha primeira vitória depois de três jogos”, afirmou Valentim.
América na Série B
O triunfo sobre o Avaí faz o América renascer na luta contra o rebaixamento. Agora, o time mineiro soma 25 pontos e ocupa a 17ª colocação - três pontos atrás da primeira equipe fora do Z4, o Botafogo-SP.
Próximo jogo
O América volta a campo no dia 7 de setembro, domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o