Ouvindo...

Com novidades, América dá sequência à preparação para duelo com Operário

Equipes se enfrentam no domingo (7), às 18h30 (de Brasília), no Independência

Com novidade, América dá sequência à preparação para duelo com Operário

O América realizou, nesta quinta-feira (4), no CT Lanna Drumond, o segundo treino focado na preparação da equipe para o duelo com o Operário. As equipes se enfrentam no domingo (7), às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela Série B. A imprensa pôde acompanhar a atividade por completo.

O treinador Alberto Valentim contou com o retorno importante do lateral-esquerdo Dalbert, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e pode reforçar a equipe contra o Fantasma. Outra novidade foi o atacante Vitor Jacaré, de volta aos treinamentos após lesão no tendão patelar do joelho esquerdo. Jacaré participou da atividade com uma proteção no local da contusão.

Apesar disso, o atleta segue em fase de transição e fez apenas parte do treinamento, conforme cronograma estipulado pelo departamento médico.

Por outro lado, o comandante americano terá o desfalque do meia Miguelito, convocado pela Seleção Boliviana, diante do Operário.

Dalbert era desfalque no Coelho desde a partida com o Athletico-PR, pela 19ª rodada da Série B, no dia 27 de julho. Vale destacar que o jogo marcou a estreia do lateral pelo clube mineiro.

Agora, seis jogadores estão entregues aos cuidados do departamento médico, são eles: Maguinho, Jhosefer, Héber, Fabinho, Alê e Guilherme Pato.

Leia também

América na Série B

Com a vitória sobre o Avaí, na terça-feira (2), o América saltou duas posições na classificação da Série B. Agora, o time mineiro soma 25 pontos e ocupa a 17ª colocação - três pontos atrás da primeira equipe fora do Z4, o Botafogo-SP.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.