Ouvindo...

Mozart Santos explica bom momento do Coritiba na Série B e exalta elenco

Treinador atribuiu a campanha na Segunda Divisão a uma ‘casca’ criada pelas derrotas no início da temporada

Mozart Santos ajustou problemas do Coritiba e faz uma boa Série B

Técnico do Coritiba, Mozart Santos exaltou o time após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, nessa sexta-feira (4), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante também explicou os motivos do bom momento da equipe paranaense, que lidera a tabela de classificação.

“Estamos num momento importante, hoje líder da competição. Muitas vezes você aprende tomando pancadas, perde para o Ceilândia, para o Maringá, teve o amistoso e assim você cria casca. O elenco se conectou, somos uma unidade e vamos trabalhar jogo a jogo que é o que essa competição exige”, disse, em entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Em fevereiro, o Coritiba foi eliminado nos pênaltis para o Ceilândia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na sequência, caiu do Campeonato Paranaense para o Maringá. Também, sofreu uma goleada em casa para o Santos por 4 a 1 em um amistoso.

Estes maus resultados aconteceram antes da Série B, a qual o Coritiba é líder — ao menos até terça-feira (13), quando o Goiás enfrenta o Criciúma, às 19h30 (de Brasília), e pode reassumir a posição em caso de vitória. O Coxa também tem a melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos em 15 jogos. Inclusive, não foi vazado nos últimos cinco compromissos, sendo a última vez contra o Avaí, em maio.

A boa fase do time treinador por Mozart não para por aí. A equipe paranaense ainda tem uma sequência de oito jogos de invencibilidade na Série B. Entre os resultados, está uma vitória por 1 a 0 sobre o rival Athletico-PR em plena Arena da Baixada.

O próximo compromisso do Coritiba será na quinta-feira (10), às 21h35 (de Brasília), contra o CRB. A partida será realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.