Coritiba tem retornos importantes para duelo decisivo com Paysandu pela Série B

Técnico Mozart Santos vai modificar a equipe coxa-branca para o compromisso que pode selar o acesso à elite do futebol nacional

Sebastian Gómez volta de suspensão e reforça o Coritiba contra o Paysandu

O Coritiba terá retornos importantes para o duelo decisivo com o Paysandu, às 20h30 (de Brasília) deste próximo domingo (9), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Mozart Santos prepara a equipe para a partida que pode definir o acesso da equipe coxa-branca à elite do futebol nacional.

O meio-campista Sebastian Gómez volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O colombiano foi advertido na vitória sobre o Volta Redonda, pela penúltima rodada, e foi baixa no empate em 0 a 0 com o CRB.

Maicon também será novidade. O zagueiro foi expulso diante do Voltaço. Rodrigo Moledo substituiu o ‘xerife’ do time coxa-branca diante do Galo da Praia. A tendência é de que o primeiro retome a posição de titular — ao lado de Jacy Maranhão.

Dellatorre é mais um atleta que retorna de suspensão e reforça o Coritiba contra o Paysandu. O atacante tem boas chances de iniciar o confronto no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém.

Rodrigo Rodrigues se lesionou mais uma vez — problema no ligamento cruzado anterior — e desfalca o time coxa-branca na reta final da Série B. Gustavo Coutinho é outra alternativa para a função.

A depender também de resultados paralelos, o Coritiba pode garantir matematicamente o acesso à Série A de 2026. Para isso, é necessária uma vitória sobre o Paysandu.

Baixa confirmada

Lucas Ronier levou o terceiro cartão amarelo contra o CRB e não fica disponível no Coritiba. Na zona mista após o último jogo, o técnico Mozart Santos projetou o substituto do ‘piá do Couto’.

“Em relação ao substituto do Roni, tem a possibilidade do Clayson, do Everaldo, do próprio Carlos (De Pena), marcando por fora e jogando por dentro”, disse o comandante do Coxa.

Em seguida, o técnico do Coritiba disse como vai definir o escolhido para o setor.

“Eu escolho a minha equipe com base no desempenho do treino. Eu acredito muito nisso. O treino é determinante para você jogar bem (na partida oficial). Não vai ser diferente desta vez”, completou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...