Ouvindo...

Renan Lodi de volta ao Athletico-PR? O que sabemos sobre a possibilidade

Lateral-esquerdo treina no CT do Caju em meio ao imbróglio da rescisão com o Al-Hilal

Renan Lodi já utilizou o CT do Caju em outras oportunidades para manter a forma física

O lateral-esquerdo Renan Lodi pediu a rescisão de contrato com o Al-Hilal e, desde então, utiliza as dependências do Athletico-PR para treinar e manter a forma física. O ‘cria’ da base do Furacão agitou a torcida rubro-negra nos últimos dias com a presença no CT do Caju, em Curitiba.

Renan Lodi de volta ao Athletico-PR?

A Itatiaia confirmou que, neste momento, o salário de Renan Lodi não cabe no orçamento do Athletico-PR. O jogador teria que reduzir significamente o valor para, quem sabe, caber nas contas do clube.

Lodi já revelou o desejo de um dia retornar a defender o time que o revelou. Aos 27 anos, porém, o lateral deve promover este reencontro junto ao clube somente no futuro.

Segundo o portal Lance!, Lodi ganhava na casa dos R$ 2,6 milhões por mês no Al-Hilal.

Entenda o imbróglio da rescisão de Renan Lodi com o Al Hilal

Renan Lodi deixou a cidade de Riad, na Arábia Saudita, nos últimos dias. Quando chegou a Curitiba, o brasileiro e sua equipe jurídica notificaram o Al-Hilal sobre a rescisão de contrato, afirmando que o atleta não atuaria mais pelo clube.

Os árabes afirmaram que vão à justiça para tomar as medidas cabíveis. Lodi chegou ao Hilal em janeiro de 2024, com um contrato de três anos e meio.

Nesta temporada, o lateral não estava nos planos do novo técnico Simone Inzaghi, substituto de Jorge Jesus, e nem sequer entrou em campo após o Mundial de Clubes. O brasileiro ainda foi comunicado de que não seria inscrito no Campeonato Saudita.

O estafe jurídico de Lodi se ampara pelo artigo 15 do Regulamento sobre o Estatuto de Transferências de Jogadores da Fifa, no qual concede ao jogador o direito de romper o contrato se não tiver participação em pelo menos 10% das partidas na temporada.

Em meio ao imbróglio, o ex-Seleção Brasileira retorna ao CT do Caju, onde foi revelado.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.