Ouvindo...

Athletico-PR se reapresenta com novidades e baixas para enfrentar a Chapecoense

Furacão tenta esquecer eliminação na Copa do Brasil e foca na Série B

Julimar disputa uma posição no time titular do Athletico-PR

O Athletico-PR se reapresentou na manhã deste sábado (13), no CAT Caju, visando o duelo com a Chapecoense. O técnico Odair Hellmann conta com novidades, mas tem baixas para a partida desta terça-feira (16), às 21h35 (de Brasília), na Arena Condá.

O jovem Arthur Dias se recuperou do desgaste muscular e fica à disposição após dois jogos. O zagueiro deve ser titular ao lado de Juan Felipe Aguirre.

Carlos Terán foi expulso na vitória sobre o Botafogo-SP, pela rodada anterior. Além do zagueiro colombiano, Felipinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que Élan Ricardo apareça na abertura do meio-campo do Furacão. O jovem foi titular na derrota e eliminação para o Corinthians pela Copa do Brasil, mas deve ganhar sequência.

Outros jogadores serão reavaliados para o enfrentamento pela Segunda Divisão nacional. Nomes preservados contra o Timão despontam para voltar à titularidade, como Steven Mendoza e Bruno Zapelli.

O jovem Dudu Kogitzki pode ser mantido nos 11 iniciais. O meio-campista disputa posição com Patrick. Os dois, porém, podem jogar juntos, caso Odair abra mão de utilizar três atacantes — Leozinho e Steven Mendoza brigariam por um lugar ao lado de Kevin Viveros. Julimar também é opção e, inclusive, não se pode descartar sua escalação.

Na manhã deste domingo (14), os atletas do Athletico-PR voltam às atividades para o penúltimo treino antes de encarar a Chapecoense.

Provável Athletico-PR para enfrentar a Chapecoense

Ainda com dúvidas, o Athletico-PR deve ir a campo com: Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Esquivel; Élan Ricardo, Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki (Patrick); Leozinho (Julimar), Mendoza e Viveros.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.