Ouvindo...

Com reta final ‘maluca’, Athletico-PR bate Botafogo-SP e ‘cola’ no G4 da Série B

Acréscimos no duelo teve gol heroico, VAR demorado e ‘pintura’ de jovem

Botafogo-SP e Athletico-PR se enfrentaram na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo

O Athletico-PR conseguiu uma vitória muito importante para a sequência da Série B. A equipe paranaense venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, neste sábado (6), em jogo marcado por uma reta final ‘maluca’.

Nos acréscimos do segundo tempo, Luiz Fernando deixou o Furacão na frente, aos 45'. O gol heroico, porém, levou um ‘banho de água fria’ no lance seguinte — empate da Pantera com Marquinho. O meia, no entanto, estava impedido. O VAR demorou 10 minutos para definir pela anulação do gol, deixando a emoção ainda maior no ‘apagar das luzes’ da Arena Sicnet.

E não parou por aí. O Botafogo-SP quase empatou mais uma vez, mas Benavídez salvou a bola em cima da linha. No contra-ataque, o jovem Dudu Kogitzki protagonizou uma ‘pintura’, driblando meio time e marcado o terceiro do Athletico-PR.

O outro gol do Furacão foi marcado por Viveros, de pênalti, no primeiro tempo. Jefferson Nem havia empatado para a Pantera, também em cobrança na marca da cal.

Antes de tudo isso, quando estava 1 a 1, Jefferson Nem ficou na cara do gol e teve a chance de colocar o Botafogo-SP na frente. Mas o zagueiro Terán o derrubou e acabou sendo expulso.

Com o resultado, o Furacão chegou a 36 pontos e subiu para a 6ª colocação, três de diferença para o G4. Já a Pantera permanece em 16º lugar com 28.

O próximo compromisso do Athletico-PR na Segunda Divisão será contra a Chapecoense, na terça-feira (16), às 21h35 (de Brasília), na Arena Condá. Antes, os treinados de Odair Hellmann visitam o Corinthians na Neo Quimica Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil.

O Botafogo-SP, por sua vez, tem pela frente o Athletic-MG no domingo (14), às 18h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

Homenagem a Pedro Severino

Depois de seis meses do grave acidente de carro, o atacante Pedro Severino deu o pontapé inicial na partida entre Botafogo-SP x Athletico-PR.

Acompanhado pelo pai, Pedro Severino foi aclamado pela torcida presente na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Jogadores das duas equipes também o aplaudiram.

O atacante foi revelado pelo Botafogo-SP e jogava pelo RB Bragantino na época do acidente. Na ocasião, Severino ficou gravemente ferido ao sofrer um traumatismo craniano, com necessidade de cirurgia, após colisão de carro com um caminhão.

Uma bandeira com a imagem de Pedro Severino comemorando um gol pelo Botafogo-SP foi estendida no gramado do estádio. O item foi confeccionado pela torcida do time paulista, em parceria com o clube.

Botafogo-SP 1 x 3 Athletico-PR

Botafogo-SP

Victor Souza; Wallison, Edson, Carlão, Wesley Dias (Jhony Dias) e Gabriel Risso Patrón (Jean Victor); Leandro Maciel (Matheus Régis), Marquinho, Jonathan Cafú (Gabriel Barros) e Jefferson Nem; Carrillo (Guiherme Queiróz). Técnico: Allan Aal.

Athletico-PR

Santos; Benavídez, Aguirre, Carlos Terán e Esquivel; Felipinho (Dudu Kogitzki), Patrick e Bruno Zapelli (Lucas Belezi); Leozinho (Julimar), Mendoza (Luiz Fernando) e Viveros (Alan Kardec). Técnico: Odair Hellmann.

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 6 de setembro de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Yuri Elino da Cruz (RJ)
Auxiliares: Raphael Carlos dos Reis (RJ) e Thayse Fonseca (RJ)
Árbitro de vídeo: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Gols: Marquinho (Botafogo-SP), Viveros, Luiz Fernando e Dudu Kogitzki (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Viveros, Felipinho (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Carlos Terán (Athletico-PR)

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.