Ouvindo...

Athletico-PR tenta esquecer eliminação na Copa do Brasil e foca na sequência da Série B

Furacão tem como objetivo na temporada o acesso à elite do futebol nacional

Athletico-PR perdeu por 2 a 0 para o Corinthians nessa quarta-feira (10)

A eliminação do Athletico-PR para o Corinthians na Copa do Brasil será ‘deixada de lado’. A partir da derrota dessa quarta-feira (10), o foco da equipe paranaense será total na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Furacão será contra a Chapecoense, na terça-feira (16), às 21h35 (de Brasília), na Arena Condá (SC). O Verdão é o primeiro time dentro do G4, a cinco pontos de diferença dos paranaenses (41 a 36).

Ou seja, uma vitória dos treinados de Odair Hellmann pode ‘colar’ o Athletico-PR nos quatro primeiros colocados da Segunda Divisão Nacional.

Auxiliar do técnico rubro-negro, Fábio Moreno comandou o Furacão diante do timão — Odair estava suspenso por expulsão. O profissional reiterou o foco na Série B durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“A nossa prioridade é o acesso para Série A. A gente vem estudando a Chapecoense e vamos jogar com qualidade para fazer um jogo de aproximação e toque de bola. Não vamos abdicar da nossa velocidade e intensidade, porque isso tem rendido frutos. Esse jogo (com Corinthians) nos dá mais confiança como time”, afirmou.

Restando 13 rodadas para o fim da competição nacional, o Athletico-PR tem 18,1% de chance de acesso à Primeira Divisão, segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A equipe paranaense chega para o jogo com a Chapecoense de três vitórias consecutivas no campeonato, motivo que faz elenco e comissão técnica esquecerem com mais facilidade as duas derrotas para o Corinthians pela Copa do Brasil.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.