O meio-campista Rodrigo Garro voltou a marcar um gol pelo
“Fico feliz pelo time ter conseguido essa vitória. Fizemos um grande primeiro tempo, conseguimos fazer um gol muito importante. O trabalho começa a ‘falar’, ficamos felizes. Mas seguimos comprometidos também para o Brasileirão. Queremos olhar para tabela e ficar em cima”, projetou.
Garro não fazia um gol desde março, quando o Corinthians venceu o Barcelona-EQU pela Copa Libertadores — mas acabou eliminado.
O jogador argentino também falou sobre o lado positivo da parada para a data Fifa antes da decisão com o Furacão pelas quartas do torneio nacional. Garro vem enfrentamento problemas no joelho nos últimos meses da temporada.
“A parada ajudou para descansarmos depois de uma sequência muito grande de jogos”, disse.
Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
O Corinthians iniciou a partida com maior posse de bola, empurrando o Athletico para o campo de defesa, mas em ritmo lento, com poucas finalizações. A equipe de Dorival trocou muitos passes no campo de defesa, o que facilitou o trabalho defensivo do Furacão.
Nesse contexto, os visitantes, mesmo com bem menos posse de bola, levaram perigo à meta de Hugo Souza. Aos 25 minutos, Viveros disparou em contragolpe e abriu o placar. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda, porém, anulou a jogada após revisão no VAR, que identificou falta em Maycon na origem da jogada.
O Timão cresceu na reta final da primeira etapa. Em um intervalo curto de tempo, Breno Bidon e João Pedro Tchoca arriscaram contra a meta de Santos e levaram perigo.
Aos 43, saiu o gol corintiano. Gui Negão recuperou a bola no meio-campo, fintou a marcação adversária, e serviu Rodrigo Garro, que driblou Santos e finalizou com a perna direita, levando a Fiel ao delírio.
A segunda etapa separava poucas emoções até o gol anotado por Gui Negão, aos 18 minutos da segunda etapa. O atacante recebeu passe de Vitinho, “brigou” com a marcação adversária, e completou para o fundo das redes, sem dificuldades.
Por volta do minuto 28, Hugo Souza defendeu pênalti cobrado por Benavídez, aumentando ainda mais a festa da Fiel. Na origem do lance, a arbitragem assinalou pênalti de Matheuzinho em jogada de mão na bola dentro da área.
Nos minutos finais, com a vantagem sacramentada, o técnico Dorival Júnior aproveitou para preservar alguns titulares importantes. O Corinthians administrou o confronto e não correu mais risco de ser vazado.