Ouvindo...

Corinthians mantém tabus históricos contra Athletico-PR após vitória na Copa do Brasil

Timão bateu o Furacão nesta quarta-feira (10) e avançou à semi do torneio nacional

Gui Negão foi o nome do Corinthians na classificação contra o Athletico-PR

O Corinthians manteve tabus históricos ao bater o Athletico-PR pela Copa do Brasil. O 2 a 0 desta quarta-feira (10) resultou na quarta classificação do Timão em cima do Furacão pelo torneio nacional. De quebra, o time alvinegro manteve a invencibilidade diante do rubro-negro na Neo Química Arena, em São Paulo.

A eliminação do clube paranaense para o paulista se repete após 16 anos. Em 2009, o encontro aconteceu nas oitavas de final. O Athletico-PR ganhou a ida por 3 a 2, mas levou 2 a 0 na volta. Posteriormente, o Corinthians foi campeão.

Antes, em 2001, o Timão passou pelo Furacão nas quartas, assim como na atual temporada. Após um empate sem gols no primeiro jogo, o time alvinegro bateu a equipe rubro-negra por 1 a 0.

A primeira vez que o Corinthians eliminou o Athletico-PR foi em 1997, também nas quartas: 2 a 1 para os paranaenses na ida, e 5 a 2 para os paulistas na volta.

Corinthians nunca perdeu para o Athletico-PR na Neo Química Arena

O Athletico-PR nunca venceu o Corinthians na Neo Quimica Arena. A última vitória dos paranaenses sobre os paulistas longe de Curitiba foi pelo Brasileirão 2009, quando ganharam por 3 a 1 no Pacaembu.

De lá para cá, são 14 jogos, com sete vitórias do Timão e sete empates. De quebra, o Furacão também nunca eliminou o adversário na Copa do Brasil. Os dois times estiveram frente a frente pelo torneio em 1997, 2001 e 2009.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.