O lateral-esquerdo Renan Lodi agitou a torcida do
O jogador de 27 anos está na capital do Paraná desde o fim de semana. No sábado (13),
O lateral deixou o país do Oriente Médio às pressas, antes de enviar o documento avisando que não jogaria mais pelo clube da cidade de Riad.
Renan Lodi chegou ao Hilal em janeiro de 2024, com um contrato de três anos e meio. Nesta temporada, o atleta não estava nos planos do novo técnico Simone Inzaghi, substituto de Jorge Jesus, e nem sequer entrou em campo após o Mundial de Clubes. O brasileiro ainda foi comunicado de que não seria inscrito no Campeonato Saudita.
O estafe jurídico de Lodi se ampara pelo artigo 15 do Regulamento sobre o Estatuto de Transferências de Jogadores da Fifa, no qual concede ao jogador o direito de romper o contrato se não tiver participação em pelo menos 10% das partidas na temporada.
Em meio ao imbróglio, o ex-Seleção Brasileira retorna ao CT do Caju, onde foi revelado.
Renan Lodi pode voltar para o Athletico-PR?
O lateral-esquerdo Renan Lodi aguarda a rescisão oficial com o Al-Hilal para poder assinar um novo vínculo. Enquanto isso, treina no CT do Caju.
Apesar de utilizar as dependências do clube que o revelou, Lodi dificilmente voltará a vestir a camisa do Furacão de forma oficial — pelo menos neste momento.
O salário do jogador não cabe no orçamento do clube, e ainda há mercado para o ex-Atlético de Madrid.
Lodi, inclusive, já revelou o desejo de um dia retornar ao Athletico-PR. Porém, este reencontro oficial só deve acontecer no futuro.