Ouvindo...

Athletico-PR tenta quebrar jejum histórico contra Chapecoense para ‘colar’ no G4 da Série B

Furacão visita o Verdão nesta terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá

Arena Condá recebe Chapecoense x Athletico-PR

A Chapecoense recebe o Athletico-PR na Arena Condá, em Chapecó, para duelo decisivo na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta terça-feira (16), às 21h35 (de Brasília), e levará um tabu histórico para dentro do gramado.

O Furacão nunca venceu o Verdão no estádio do confronto. Em nove jogos na Arena Condá, foram seis empates e três vitórias da Chape.

O último duelo na casa da equipe catarinense aconteceu na Série A do Brasileiro 2021. Pela primeira vez, os dois times vão se enfrentar pela Segunda Divisão nacional.

A Chapecoense chega para o compromisso de uma derrota por 2 a 0 para o Criciúma. Com o resultado, os treinados de Gilmar Dal Pozzo foram ultrapassados pelo próprio Tigre e caíram para 4ª colocação, com 41 pontos.

O Athletico-PR, por sua vez, chega de três vitórias consecutivas na Série B, sendo a última o 3 a 1 fora de casa sobre o Botafogo-SP. Os comandados de Odair Hellmann ocupam o 8º lugar com 36 pontos.

Baixas na Chapecoense

O lateral-direito Gabriel Inocêncio foi expulso contra o Criciúma e desfalca a Chapecoense. Everton deve ser o substituto, e Gustavo Salles é alternativa.

Os zagueiros Bruno Leonardo e Victor Caetano ainda se recuperam de suas respectivas lesões e seguem como dúvidas para encarar o Athletico-PR. A tendência é pela manutenção de Bressan no trio defensivo formado com João Paulo e Eduardo Doma.

Novidades e ausências no Athletico-PR

Arthur Dias, Léo, Madson e Raul são as novidades do Athletico-PR. Somente o primeiro deve ser titular, formando dupla de zaga com Juan Felipe Aguirre.

Carlos Terán foi expulso na rodada anterior e dará lugar ao jovem zagueiro. Felipinho também está suspenso. Élan Ricardo deve receber uma nova oportunidade nos 11 iniciais.

Dudu Kogitzki pode permanecer no meio-campo, que já contará com o retorno de Bruno Zapelli, poupado contra o Corinthians. Mendoza também foi preservado na Copa do Brasil e briga por uma posição no ataque. Leozinho e Julimar são opções.

Chapecoense x Athletico-PR

Chapecoense

Léo Vieira; Everton (Gustavo Salles), Eduardo Doma, Bressan, João Paulo e Walter Clar; Rafael Carvalheira, Bruno Matías e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Athletico-PR

Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Esquivel; Élan Ricardo, Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki (Patrick); Leozinho (Julimar), Mendoza e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

  • Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 16 de setembro de 2025 (terça-feira), às 21h35 (de Brasília)
  • Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
  • Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
  • Auxiliares: Wallace Santos (RJ) e Marcelo Ossimo (RJ)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Miranda (RJ)
  • Transmissão: Disney+, ESPN e Desimpedidos
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.