O Grêmio Novorizontino venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (15), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. A partida foi válida pela 26ª rodada da
A Ferroviária abriu o placar com Fabrício Daniel, de pênalti, logo com três minutos de jogo. Bruno José, ex-Cruzeiro, empatou aos 44 do primeiro tempo. Logo no primeiro miuto da etapa complementar, Nathan Fogaça virou a partida.
Dantas foi expulso aos 33 minutos do segudo tempo após derrubar Ronaldo na entrada da área do Novorizontino, que jogou os minutos finais da partida com um jogador a menos.
Nos acréscimos da partida, Patrick Brey, outro ex-Cruzeiro, foi derrubado por Lucas Rodrigues na grande área. O juiz assinalou pênalti, mas Robson Fernandes desperdiçou.
Com a vitória, o Novorizontino subiu duas posições e agora é o quinto colocado, com 40 pontos, um a menos que a Chapecoense. A Ferroviária, por sua vez, caiu uma colocação e é o 15º, com 31.
Na próxima rodada, o Novorizontino recebe o Athletic na sexta-feira (19), no Jorjão, em Novo Horizonte. Já a Ferroviária visita o Avaí no sábado (20), na Ressacada, em Florianópolis.