Ouvindo...

Athletic vence Botafogo-SP em casa e se afasta do Z4 da Série B

Edson marca contra, Welinton amplia na reta final e time mineiro abre cinco pontos de vantagem para o América

Jogadores do Athletic comemoram gol contra o Botafogo-SP, pela Série B

O Athletic venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite deste domingo (14), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edson, contra, e Wellinton marcaram os gols da vitória mineira no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei.

A vitória faz o Guerreiro se afastar da zona de rebaixamento do campeonato. O Alvinegro soma 32 pontos ganhos, cinco a mais que o América, primeiro time dentro do Z4. Nos últimos três jogos, a equipe conquistou sete pontos.

Já a Pantera se mantém do lado de fora do grupo dos quatro últimos, mas ainda muito próximo do Coelho. O time paulista é o 16º com 28 pontos, contra 27 do América.

Próximos jogos

Agora, o Athletic volta a campo na sexta-feira (19), às 19h (de Brasília), quando visita o Novorizontino, atual 7º colocado, fora de casa.

O Botafogo, por sua vez, joga um dia antes, na quinta (18), às 19h, contra o Operário-PR, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

Leia também

O jogo

O Athletic quase abriu o placar logo na saída de bola, quando o Botafogo recuou para o goleiro Adriel que, desatento, deixou a bola passar pela linha de fundo.

A etapa inicial foi brigada, com muitos erros e poucas chances de gol. A melhor chance foi do time visitante foi pela direita, quando Wallison recebeu livre, mas bateu mal e mandou para fora.

Vitória do Esquadrão na etapa final

Melhor na volta do intervalo, o Athletic precisou de 6 minutos para abrir o placar. Ronaldo Tavares saiu da área e ganhou na velocidade na ponta direita e cruzou rasteiro. Edson tentou cortar, mas fez o gol contra.

O time da casa quase fez o segundo com Max tocando no contrapé do goleiro, mas Victor Souza buscou com uma defesaça.

Já na reta final, Welinton Torrão recebeu passe de Ronaldo Tavares na entrada da área, ajeitou e bateu firme para marcar. A finalização ainda contou com desvio em Jean Victor e na trave antes de ir para o fundo das redes.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.