O brasileiro Renan Lodi está livre no mercado a partir deste sábado (13). O Al-Hilal, da
Lodi, inclusive, já não se encontra mais em solo saudita. Na sexta (12), o defensor viajou de volta para o Brasil e fez uma publicação com familiares em Curitiba. Ele, vale lembrar, foi revelado pelo Athletico-PR.
Em nota oficial publicada na noite deste sábado (13), o Al-Hilal afirmou que irá exercer as medidas legais para defender os direitos do clube na rescisão do jogador brasileiro (leia abaixo).
O lateral chegou ao Hilal em janeiro de 2024, com um contrato de três anos e meio. Nesta temporada, ele não estava nos planos do novo técnico Simone Inzaghi, substituto de Jorge Jesus. Renan Lodi ainda não entrou em campo pela equipe após o Mundial de Clubes.
Mais cedo, sem Lodi entre os relacionados, o Al-Hilal empatou em 2 a 2 com o Al-Qadsiah, pela segunda rodada do Campeonato Saudita.
Números de Renan Lodi com a camisa do Al-Hilal
- 56 jogos
- 4 gols
- 11 assistências
- 4 títulos: Liga Saudita, Copa da Arábia Saudita e Supercopa (2x)
Veja a nota oficial do Al-Hilal sobre a saída de Renan Lodi
“O Diretor de Comunicações do Al-Hilal Club, Sr. Hisham Al-Kathiri, explicou os últimos acontecimentos sobre o jogador brasileiro do clube, Renan Lodi, que viajou para seu país de origem na noite passada.
Ele afirmou que o clube recebeu após sua saída uma carta de seu representante legal notificando-os sobre o término de seu contrato ativo com o clube.
Al-Kathiri enfatizou que a diretoria do clube não hesitará em tomar todas as medidas legais necessárias para proteger os direitos do clube, de acordo com os regulamentos aplicáveis. Ele também observou que todas as atualizações relacionadas ao caso serão anunciadas, em um esforço para manter a transparência com todos os torcedores do Al-Hilal.”