O
Athletico-PR se prepara para a decisão com o
Corinthians nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas da
Copa do Brasil. O técnico Odair Hellmann está suspenso, mas monta a equipe e pensa nas melhores opções para escalar no campo da Neo Quimica Arena, em São Paulo.
Apesar de o foco ser a
Série B do Campeonato Brasileiro, o Furacão deve ter o máximo de titulares possíveis contra o Timão. Algumas peças podem ser preservadas. Isto será definido justamente na última atividade antes da viagem para o estado vizinho, marcada para esta terça-feira (9).
Possível retorno na zaga
A principal expectativa é pelo retorno de
Arthur Dias. O zagueiro de 18 anos voltou aos treinamentos após ser preservado
contra o Botafogo-SP por desgaste muscular.
Se escalado, o jovem defensor deve ingressar na vaga de Carlos Terán, que fez dupla com Juan Aguirre no último compromisso da equipe paranaense pela Segunda Divisão.
Novidades à vista
No jogo de ida —
vencido por 1 a 0 pelo Corinthians —, Léo Derik foi o titular na lateral esquerda. Lucas Esquivel foi poupado do primeiro confronto por desgaste muscular. O argentino, porém, deve iniciar o enfrentamento de volta.
A tendência é que o meio-campo também se repita, com Felipinho, Patrick e Bruno Zapelli. O jovem
Dudu Kogitzki vem pedindo espaço, mas deve ficar como opção para o segundo tempo.
No ataque, os colombianos Steven Mendoza e Kevin Viveros terão Leozinho ou Luiz Fernando como parceiro de trio ofensivo. O ex-jogador de futsal desponta para iniciar entre os 11.
Provável Athletico-PR para enfrentar o Corinthians
Santos; Benavídez, Aguirre, Carlos Terán (Arthur Dias) e Esquivel; Felipinho, Patrick e Bruno Zapelli; Leozinho (Luiz Fernando/Dudu Kogitzki), Mendoza e Viveros. Técnico: Fabio Moreno (interino).