Ouvindo...

Sem Arthur Dias, quem deve ser titular na zaga do Athletico-PR contra Botafogo-SP?

Jovem de 18 anos sentiu desgaste muscular e não vai entrar em campo neste sábado (6), pela Série B

Odair Hellmann prepara equipe do Athletico-PR para enfrentar o Botafogo-SP

O Athletico-PR não terá o jovem Arthur Dias para o duelo com o Botafogo-SP, neste sábado (6), às 16h (de Brasília), pela Série B. O zagueiro de 18 anos teve diagnosticado um desgaste muscular e sequer viajou a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para o compromisso na Arena Nicnet.

Sem Arthur Dias, o técnico Odair Hellmann trabalha com as opções para a zaga do Furacão. Juan Felipe Aguirre deve ser mantido entre os 11 iniciais.

As alternativas para fazer dupla com o colombiano fica entre dois nomes: Lucas Belezi e Carlos Terán. Os dois costumam atuar pelo lado direito, onde Aguirre se firmou como titular.

Belezi desponta para iniciar, mas não está descartada a utilização do novo reforço. Se Terán for escalado, os dois zagueiros do Athletico-PR serão colombianos. Além disso, os dois laterais são argentinos — Benavídez ficará na direita, e Esquivel retorna à esquerda.

Odair também deve promover a entrada do volante Felipinho na vaga ocupada pelo atacante Luiz Fernando, na rodada passada.

Provável Athletico-PR para enfrentar o Botafogo-SP

Santos; Benavídez, Aguirre, Belezi (Terán) e Esquivel; Felipinho, Patrick e Bruno Zapelli; Leozinho, Mendoza e Viveros.

Relacionados

  • Goleiros: Matheus Soares, Mycael e Santos
  • Defensores: Aguirre, Belezi, Carlos Terán, Benavídez, Esquivel, Léo Derik e Madson
  • Meio-campistas: Bruno Zapelli, Dudu Kogitzki, Élan Ricardo, Felipinho, Giuliano e Patrick
  • Atacantes: Alan Kardec, Julimar, Leozinho, Luiz Fernando, Mendoza, Renan Peixoto, Velasco e Viveros

O Athletico-PR é o 11º colocado com 33 pontos, seis de diferença para o Criciúma, primeiro time dentro do G4. O Furacão tenta vencer o Botafogo-SP para seguir na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.