Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Pressionado no Vitória, Thiago Carpini garante permanência: ‘Nada muda’

Rubro-Negro foi eliminado da Copa do Nordeste para o Confiança, no Barradão

Thiago Carpini, técnico do Vitória, a beira do gramado

Sob pressão após mais uma eliminação na temporada, o técnico Thiago Carpini garantiu que não pretende pedir demissão do comando do Vitória. A derrota de 1 a 0 diante do Confiança, na noite dessa terça-feira (8), tirou o Rubro-Negro da Copa do Nordeste.

No apito final, o treinador foi vaiado no Barradão e viu torcedores pedirem sua saída. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador garantiu que não entregará o cargo e que seguirá trabalhando para reverter esse cenário.

“O que você ouviu do torcedor eu também ouvi. Eu estava no campo também. Eu sou o comandante, e o torcedor quer buscar culpado. Eu tenho muita culpa e preciso assumir, mas não existe chance nenhuma de entregar o cargo. Nada muda da minha parte”, declarou Carpini.

“Reconheço que estamos errando, falhando muito, que foi uma noite trágica e vergonhosa, mas em relação à demissão, não tenho medo. Se eu tivesse medo, não tinha vindo aqui ano passado. Foi um golpe doído, mas temos que juntar os cacos e seguir trabalhando”, acrescentou.

Em 2025, o Vitória soma quatro grandes frustrações: perdeu o título baiano para o Bahia, caiu para o Náutico na Copa do Brasil, foi eliminado de forma precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana e ocupa apenas a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro.

O treinador, que chegou ao clube em maio de 2024 e tem contrato até o fim de 2025, reforçou que confia no projeto. “O dia que eu entender que não é mais o caminho vocês vão saber rápido. Eu não jogo a toalha, eu tenho convicção no meu trabalho”, finalizou Carpini.

O próximo compromisso do Vitória agora é contra o Internacional, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, única competição que restou para o Rubro-Negro. O jogo está marcado para sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.